Qual o melhor colchão para despertar a criatividade

Você está visualizando atualmente Qual o melhor colchão para despertar a criatividade

A criatividade é uma habilidade que muitos desejam… pessoas criativas se destacam em tudo o que fazem, pois conseguem encontrar ideias e soluções diferentes e trazer inovação para suas vidas. 

 

Imagina então saber que seu colchão pode influenciar nisso? Continue lendo e veja qual o melhor colchão para você aflorar sua criatividade!

Explicando a criatividade 

Criatividade é a habilidade de criar novas ideias, diferentes e que se destacam das demais. É algo muito valorizado atualmente, principalmente no mercado de trabalho, em que pensar de maneira inovadora é algo cada vez mais buscado. 

 

A própria ciência mostra que algumas pessoas realmente nascem com uma maior habilidade para isso, geralmente focada em uma área específica. Porém, sem que o cérebro seja estimulado e se mantenha saudável, essa habilidade se perde. 

 

Para se tornar uma pessoa criativa, portanto, são vários os fatores envolvidos:

  • ter contato com a área de interesse;
  • ter e aumentar as referências sobre vários assuntos;
  • prezar pela saúde do cérebro;
  • comer de maneira equilibrada;
  • fazer exercícios físicos regularmente (para que os hormônios se regulem);
  • ter uma boa noite de sono. 

 

Então, se você não se considera uma pessoa criativa, saiba que essa habilidade pode ser trabalhada e conquistada com pequenos hábitos e cuidados com a saúde mental e física. E um dos fatores mais importantes para isso é o sono!

Sono e criatividade: como se relacionam

Uma boa noite de sono é responsável por garantir inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. É durante o sono revigorante que o cérebro reorganiza as informações do dia, guarda as memórias que julga necessárias e faz novas conexões entre os neurônios. 

 

São essas conexões as responsáveis pelas novas ideias, já que as memórias e informações “se conectam” e criam novas a partir delas. Assim, uma boa noite de sono não apenas ajuda a manter a saúde mental em dia como também  propicia a capacidade de ter novas ideias. 

 

Além de ser responsável pelas novas conexões do cérebro, é no momento do sono que os hormônios se regulam, outro fator muito importante para a criatividade

 

Por isso, é sempre indicado que as pessoas durmam em média 8 horas por noite, pois esse é o tempo recomendado para essa regulagem. 

 

Mas a noite de sono também precisa ser de qualidade. Ou seja, de nada adianta “dormir” as oito horas, se você acorda de hora em hora ou tem um sono muito leve. É por isso que saber qual o melhor colchão para você faz toda a diferença. 

Como seu colchão influencia na sua criatividade

Ter uma boa noite de sono depende de diversos fatores, sendo que a qualidade do colchão é um dos mais importantes. 

 

Ter um bom colchão reflete diretamente no descanso, fazendo com que a pessoa consiga dormir mais profundamente e, consequentemente, melhore sua saúde mental. 

 

Pessoas com dificuldade em pegar no sono podem estar, na verdade, incomodadas com o colchão, percebendo que faltam posições confortáveis e que encontrar o melhor jeito de dormir se tornou um desafio. 

 

Também há aqueles que sentem muito calor – e existem colchões específicos para combater isso, ou que se mexem muito durante a noite. Tudo isso diminui a qualidade do sono e, a longo prazo, minam sua criatividade. 

 

Quem quer ser mais criativo em sua vida precisa prezar pela saúde do sono e mental. Mentes saudáveis conseguem ter ideias muito mais diferentes e inovadoras do que mentes cansadas e desestimuladas. 

Qual o melhor colchão para sua criatividade

Escolher um novo colchão pode ser um desafio com tantas opções no mercado, mas priorizar a qualidade do sono é o primeiro ponto para acertar na escolha. 

 

Para saber qual o melhor colchão para criatividade e sua saúde mental, leve em consideração:

  • tipo de material do colchão;
  • se é feito de espuma ou mola;
  • altura do colchão;
  • densidade do material;
  • tamanho do colchão (principalmente para casais); 
  • expectativa de durabilidade. 

 

Lembre-se que a compra de um colchão novo é um investimento em saúde e bem-estar e, por isso, vale a pena gastar um pouco mais para ter um conforto maior e uma vida com mais qualidade.

 

Muitas vezes as linhas mais básicas não conseguem atender as necessidades de quem prioriza uma boa noite de sono, fazendo com que a pessoa continue tendo problemas para dormir. 

 

Por isso também existem linhas premium, feitas exatamente para quem precisa de uma boa noite de sono. 

 

São produtos com características específicas, escolhidas a partir de estudos e pesquisas, para contribuir ao máximo com a qualidade de vida e, consequentemente, a criatividade. 

 

Viu o quanto uma boa noite de sono e um colchão de qualidade podem influenciar sua vida? Aqui no Qual o Melhor Colchão conseguimos mapear suas dificuldades e incômodos para indicar qual a melhor opção para o seu caso. 

 

Se tem problemas para dormir, vale a pena ir atrás para saber qual o melhor colchão para seu caso. 

Confira nosso Diagnóstico do Sono para entender se seu caso necessita de ajuda profissional ou não.