Descubra como dormir bem influencia na estética

Você está visualizando atualmente Descubra como dormir bem influencia na estética

Alcançar uma saúde em perfeito estado e bem estar geral, renovando as células do corpo e rejuvenescendo as origens, proporcionando disposição e boa aparência, tem entre várias outras ligações, a boa qualidade de sono e práticas que permitem dormir bem a noite.

 

Todavia, além da qualidade de sono interferir positivamente na saúde física e mental, devido ao relaxamento provocado no organismo e na receptividade que esse produz a uma boa noite dormida, a estética e beleza natural é potencializada e melhor cuidada nesse meio.

 

Isso porque, dormir bem vai muito além da saúde, de aliviar contra o estresse, ansiedade e proporcionar ânimo ao longo do dia, e sim, revitaliza quem desfruta desse investimento, de forma que a parte externa responde de maneira positiva aos cuidados dedicados à noite.

 

Assim, hoje vamos te contar um pouco mais de como dormir bem influencia diretamente na estética, te mostrando se o famoso “sono da beleza” realmente existe e como você pode mudar o seu hábito para que hoje mesmo, comece a fazer a diferença em sua própria vida

Dormir bem: quantas horas é necessário durar a noite de sono para atingir essa definição?

Todos sabemos que em relação ao sono, é fundamental dormir bem e ter uma noite agradável, de forma a ajudar positivamente durante o dia a dia. Porém, o que muitos ficam com dúvida é o que seria dormir bem e quantas horas são necessárias para chegar nisso.

 

Atualmente, o ciclo do sono é algo bem falado, ao mostrar através de análises, desenhos e explicações rápidas, como funciona o organismo quando vamos dormir e qual o tempo necessário para que possamos acordar com disposição e descansados.

 

Só que, mais importante do que o tempo dormido, a qualidade do sono é o que vai definir o conceito de dormir bem, afinal, não adianta dormir por horas e horas seguidas, se acordar muito mais cansado, indisposto e sem ânimo. É preciso associar os dois.

 

Assim, em relação ao tempo, podemos dizer que a média apresentada por estudiosos e que é conhecida popularmente são as famosas 8 horas de sono, sendo considerado o tempo ideal para o organismo completar seu ciclo de sono sem atrapalhar as funções do dia a dia.

 

Dessa forma, esse tempo é muito importante e auxilia no equilíbrio do sono noturno. Entretanto, a média brasileira é de dormir apenas 6h e 30 min por noite, devido a rotina e falta de tempo proporcionada pela correria diária e a quantidade de tarefas a ser cumprida.

 

Nesse sentido, para medir a sua qualidade de sono e saber como dormir bem, o ideal é não se apegar ao tempo indicado, mas sim, entender quantas horas dormidas te permite acordar disposto, com energia, para que assim, possa tentar se encaixar nesse padrão.

A estética em dormir bem: o sono da beleza realmente existe?

Além do tempo e qualidade de sono nas horas dormidas, outro ponto que ao falar sobre dormir bem, costuma ser tratado como mito, lenda urbana ou crença, mas é de fato real e pode ser facilmente alcançado, é o tão falado e famoso sono da beleza.

 

Para entender como ele existe, basta saber que durante o sono o nosso corpo começa uma fase de regeneração das células, fazendo com que surjam novas e essas substituem as anteriores, de forma a promover um estado de reparação contra as que estão danificadas.

 

Por isso, quando se tem o sono adequado, em um tempo ideal e com qualidade, a regeneração acontece mais detalhadamente, atingindo principalmente a pele, que recebe luminosidade, além de uma limpeza natural pela troca de células que irá acontecer.

 

Da mesma forma, dormir bem estimula a beleza dos olhos, aumentando o brilho e promovendo relaxamento externo, na medida em que o descanso de uma boa noite reduz o cortisol – o hormônio do estresse – além de reduzir o acúmulo de líquidos ao redor dos olhos.

 

Isso faz com que as olheiras diminuam e o rosto ganhe um aspecto de descansado, liso e harmônico, digno da boa noite dedicada a ele. Ainda, amplia a capacidade de se mostrar atraente, cativante e com uma aparência saudável e receptiva durante todos os dias.

O que a falta de sono provoca e quais as dicas para dormir bem?

Por fim, para exemplificar os problemas que a falta de sono pode causar, listamos alguns principais fatores, entre eles:

 

  • Desequilíbrio de foco, atenção e memória;
  • Diminuição da disposição e saúde física;
  • Queda da imunidade e raciocínio lento;
  • Susceptibilidade às doenças e ao envelhecimento precoce;
  • Alterações de humor e mudança negativa na aparência.

 

Por outro lado, as maneiras de reverter esse quadro e dormir bem todos os dias demandam disciplina, foco e investimento, sendo fáceis de se alcançar, em que como dicas maravilhosas para que você já comece, podemos citar:

 

  • Ir dormir em horário próximo;
  • Evitar consumo de bebidas com cafeína ou alcoólicas pelo menos 5 horas antes de dormir;
  • Comer alimentos leves, com antecedência do horário de dormir, e evitar excesso na ingestão de líquidos perto da hora;
  • Tome um banho antes de dormir e adeque a temperatura ambiente;
  • Relaxe a mente e busque ao longo do dia realizar exercícios físicos que facilite o relaxamento mental e corporal.

 

Seguindo essas dicas e observando as transições de comportamento, em breve você irá notar como dormir bem é fundamental e deve fazer parte da sua rotina, além de ver sua autoestima melhorada, nas alturas e se sentindo cada vez mais atraente e bonito.

Saiba como está seu sono atualmente!

Agora que você já sabe como dormir bem influencia na estética e melhora a sua rotina, não deixe de buscar a mudança que seu organismo precisa, entendendo qual a sua atual qualidade do sono e quais as dicas específicas para você sair dessa situação.

A mudança começa em você. Renove!