Qual o melhor colchão para pessoas calorentas

Você está visualizando atualmente Qual o melhor colchão para pessoas calorentas

Se tem algo fundamental nas nossas vidas, capaz de proporcionar melhorias que auxiliam o decorrer do nosso dia, a disponibilidade, humor e proatividade, é o sono. 

 

Dormir é sem dúvidas uma fonte de renovação, um cuidado com o próprio corpo e bem estar.

 

Justamente por isso, a qualidade de sono deve ser algo que devemos sempre estar atentos, pois muitas dificuldades que possamos encontrar no nosso dia, pode ter relação com a noite de sono que estamos tendo, as horas dormidas e também, a qualidade do colchão.

 

Nesse aspecto, muitos são os modelos, destinados a peculiaridades de cada pessoa, nas quais vamos destacar hoje as pessoas calorentas, que devido a alta quantidade de calor absorvido, o alto teor de suor e a inquietação, sofrem na hora do sono e na tranquilidade.

 

Dessa forma, vamos te contar hoje qual o melhor colchão para pessoas calorentas, mostrando não apenas os modelos ideias, mas tudo o que envolve esse fator e o que pode ser feito para melhorar a qualidade de sono e o relaxamento ao se deitar para dormir.

Por que pessoas calorentas sofrem tanto para dormir?

Para começar, as pessoas calorentas não sofrem apenas para dormir, mas sofrem literalmente para tudo! Seja ao subir uma escada, ou até mesmo com ar condicionado ligado, quem sofre de calor, sofre a qualquer momento, independente da situação.

 

Assim, para ficar mais fácil de identificar os principais fatores que desencadeiam nas pessoas a condição de serem mais calorentas, podemos listar:

 

  • Efeitos adversos de medicamentos: alguns medicamentos podem ter como efeito colateral o aumento da transpiração, causando uma maior sensação de calor e proporcionando suor excessivo;
  • Ansiedade e estresse: em algum momento você já deve ter visto alguém com as mãos molhadas ou pingando suor. Pois bem, dependendo do nível de ansiedade ou estresse, é bem comum;
  • Doenças gerais: Algumas doenças podem afetar o equilíbrio da temperatura corporal, como fibromialgia, esclerose múltipla e a tão conhecida diabetes;
  • Idade: é muito comum com o passar dos anos, o corpo começar a reagir à chegada da idade avançada, podendo aumentar a presença de calor;
  • Menopausa: Presente nas mulheres, a menopausa, assim como outras condições que afetam o corpo feminino, tem como sintoma o aumento da temperatura corporal.

 

Razões como essa afetam diretamente na vida dos calorentos, que não seria diferente na hora de dormir, fazendo com que buscar qual o melhor colchão seja fundamental para diminuir uma parte desses problemas e estabilizar as condições externas proporcionadas.

E o que aumenta o suor noturno?

Outro ponto a ser frisado que tem mais relação ainda com a hora do sono e a qualidade ao dormir, que reforça a necessidade de saber qual o melhor colchão para pessoas calorentas de forma a equilibrar a incidência desses fatores, são os motivos do suor noturno.

 

Isso porque além das causas externas que afetam o dia a dia, existem pontos específicos que se manifestam durante a noite, sendo muitos deles causados pela própria pessoa. Dentre os motivos que aumentam a frequência do suor noturno, temos:

 

  • Quarto mal ventilado: Se você já é calorento e ainda dorme em local abafado, totalmente fechado e sem circulação de ar, não tem como querer não ser afetado pelo suor noturno;
  • Alimentos quentes: Se antes de dormir, você toma bebidas muito quentes como chá, comidas apimentadas ou até mesmo bebidas alcoólicas, o suor e calor são consequências certas;
  • Cobertores, pijamas ou roupas muito quentes: O principal da lista, se cobrir exageradamente, ou se agasalhar ao extremo para dormir, no caso das pessoas calorentas, é causar o próprio sofrimento sem ver. 

 

Essas são apenas algumas causas que afetam a noite de sono das pessoas calorentas através do excesso de suor noturno, em que a mudança desses hábitos, associado com a escolha de qual o melhor colchão nessas condições, será a solução dos seus problemas.

Afinal, qual o melhor colchão para pessoas calorentas?

Por fim, vamos entender qual o melhor colchão para você que sofre com o calor em excesso e passa dificuldades para dormir bem.

 

Primeiramente, é bom saber que o colchão de molas é o mais indicado nesses casos, pois a sua flexibilidade permite melhor fluxo de ar interno, que transmite para a superfície e assim, vaporiza melhor toda a área do colchão, ajudando nas sensações de calor.

 

Todavia, existem também outros modelos que ajudam a saber exatamente qual o melhor colchão nesses casos.

Colchão Naturfresh – Maxcolchon

Aqui falamos de uma marca portuguesa que revolucionou ao prometer dissipação de calor com seu colchão, o Naturfresh. 

 

Esse modelo possui um sistema de tecidos que transpiram, ajudando a evaporar umidade acumulada, além de possuir espuma viscoelástica, que se adapta ao formato do corpo, absorvendo para si ainda mais o calor. Com isso, é ideal em sugar e liberar calor.

Colchão Malásia Látex King Californiano – Copel

Esse aqui já é um exemplo de colchão de molas, que possui molas ensacadas que permitem mais circulação de ar, além da presença do látex que cria um espaço para rotatividade do ar.

 

Assim, o ar entra de um lado e sai do outro, sendo perfeito na escolha de qual o melhor colchão. Por fim, possui fibra de bambu, permitindo manter uma temperatura amena independente da estação do ano e condições do ambiente.

Colchão IWS-303 – I Wanna Sleep

Por último e não menos importante, o colchão IWS é outro ideal para os calorentos, já que possui uma válvula térmica do sistema Pillow Top Air e Bamboo Tech, que significa que tal modelo não prende o ar, pois areja internamente e amplia a circulação.

 

Além disso, suas bordas são de uma resistência mais flexível e que ajuda no alívio contra pressões nas partes do corpo, responsáveis por aumentar o calor. É resistente, na medida certa para trazer conforto e controle de ar, ideal na escolha de qual o melhor colchão.

Saiba qual a qualidade do seu sono!

Agora que você já sabe qual o melhor colchão para você que sofre de calor, entenda mais sobre a sua qualidade de sono atual e como fazer para melhorá-la cada vez mais!

 

O seu sono só depende de você! Não deixe de cuidar e cultivar cada vez mais a melhor noite para você!