Qual o melhor colchão para quem tem escoliose

Você está visualizando atualmente Qual o melhor colchão para quem tem escoliose

A importância de ter uma boa noite de sono está relacionada a saber qual o melhor colchão para nos proporcionar esse descanso merecido.

O período ideal de sono varia para cada um, portanto é necessário saber quanto tempo seu organismo precisa e respeitá-lo, ainda mais quando você sabe qual o melhor colchão para te auxiliar a relaxar neste período.

Quando você não consegue dormir bem, não apenas seu dia seguinte fica prejudicado como também afeta sua saúde podendo causar problemas imunológicos, resfriados constantes, aumento de peso, diabetes, além de problemas cardíacos e mentais.

Assim como sabendo qual o melhor colchão para ajudar a ter uma boa noite de sono pode colaborar para você conseguir vários benefícios como:

  • Prevenção de doenças;
  • Melhora a pele;
  • Melhora a memória;
  • Melhora do humor.

Ou seja, dormir bem é primordial, porém se você tem problemas na coluna como escoliose, pode não estar conseguindo esses benefícios. Vamos entender o que é escoliose e como podemos escolher qual o melhor colchão para mesmo assim ter boas noites de sono.

O que é escoliose?

Vamos deixar claro, a escoliose não é causada por maus hábitos posturais ou não saber qual o melhor colchão. A responsável pela má postura é a curvatura da coluna própria da escoliose, pois é um desvio que pode causar alterações no corpo inteiro.

Portanto a escoliose é uma curvatura anormal definida pela rotação das vértebras e atinge cerca de 3% dos brasileiros. Os casos leves geralmente não afetam muito, porém os casos graves além de dolorosos podem limitar as atividades normais da pessoa.

Dentre alguns tipos de escoliose estão:

  • Escoliose congênita: ou escoliose de nascença, cerca de 10% dos casos de escoliose começam no nascimento, na ocorrência de má formação ou divisão das vértebras;
  • Escoliose neuromuscular: decorre de problemas neurológicos como paralisia cerebral ou musculares que causam o enfraquecimento muscular, paralisia resultante de doenças como distrofia muscular, espinha bífida e pólio, controle deficiente dos músculos;
  • Escoliose idiopática: é o tipo mais comum, com cerca de 80% dos casos. A medicina ainda não explica o porquê das pessoas desenvolverem a escoliose, mas pode haver o envolvimento de vários fatores como hereditariedade. Pode manifestar-se em crianças, jovens e adultos;
  • Escoliose degenerativa do adulto: geralmente resultado do avanço de idade, causada pela degeneração de discos da coluna vertebral e de suas articulações.

Como principais sintomas veremos a coluna curvada de forma anormal para um dos lados, um aumento unilateral das costelas, e eventual desconforto muscular.

O diagnóstico pode ser realizado através de exames físicos e radiografia.

Os tratamentos para escoliose vão depender da causa, localização e gravidade da curvatura. Pode ser tratada por fisioterapia, RPG e uso de coletes.

Como escolher qual o melhor colchão para quem tem escoliose?

Tendo em conta o impacto que o colchão pode causar em sua coluna saber qual o melhor colchão é muito importante.

Se não conhecemos qual o melhor colchão e fazemos a escolha errada, as dores nas costas e o cansaço serão sentidos como resultado.

Descubra qual o melhor colchão é o ideal para você, pois ele deve se adequar à sua curvatura natural e ao seu jeito de dormir.

Para determinarmos qual o melhor colchão, temos que levar em consideração:

  • Densidade: você vai escolher qual o melhor colchão relacionado com seu peso e altura. É importante para a adequação e durabilidade do colchão. Leve em consideração que quanto maior a densidade, mais peso suporta.
  • Durabilidade: o colchão tem prazo de validade e ao expirar o prazo deve ser trocado. Colchões com deformações, buracos e desníveis são desfavoráveis à coluna. Veja a durabilidade e cultive hábitos para conservar a vida útil do colchão.
  • Qualidade: observe a qualidade que varia de acordo com os materiais e tecnologias com os quais é fabricado. A busca por qual o melhor colchão também pode estar em seu selo de qualidade.

Top 3 melhores

Descubra agora qual o melhor colchão no top 3 que separamos para você conhecer: 

3º Emma Original

É formado por três tipos de espuma:

  • Airgocell: diminui o impacto do movimento e torna o colchão respirável e adaptável;
  • Viscoelástica: distribui a pressão uniformemente, aliviando-a;
  • De suporte: traz maior suporte à lombar ao manter a postura correta.

Sua estrutura visa corrigir a postura sustentando a coluna mais alinhada e suavizando a pressão do corpo impedindo que afunde.

2º Zipflex Premium

É composto de látex 100% natural, espuma resiliente e molas ensacadas.

O látex torna a circulação melhor, auxilia na posição correta para uma boa noite de sono e inibe a proliferação de bactérias.

A espuma em conjunto com as molas ensacadas isolam os movimentos para uma noite de sono confortável.

1º IWS 520

Com sua composição única o I wanna sleep 520 proporciona maior resistência ao peso, suporte e alinhamento para a coluna com alta sensação de aconchego e conforto, que qual o melhor colchão deve apresentar..

O Látex IWS Innergetic é 100% natural, tem mini perfurações na superfície para facilitar a circulação de ar dentro do colchão, permitindo um sono mais fresco e agradável, estimulando a circulação sanguínea para diminuir a sensação de inchaço.

As molas são em aço carbono e interconectadas, oferecendo resistência ao peso, maior durabilidade e suporte reforçado para a coluna. Além de todos os materiais serem antialérgicos.

E também tecnologia que isola os movimentos e tecnologia de suporte na região do quadril garantindo alinhamento ergonômico para a coluna aumentando a durabilidade do colchão.

Saiba qual o melhor colchão para você

Você descobriu a importância de dormir bem sabendo qual o melhor colchão invista em sua saúde e seu bem estar.

Pesquise e se necessário consulte seu médico para melhorar as condições da escoliose com tratamentos para ajudar a diminuir suas dores.

Para saber qual o melhor colchão para você que sofre com escoliose faça agora seu Diagnóstico do Sono e tenha sua resposta.