Colchão pode resolver dor na coluna?

Você está visualizando atualmente Colchão pode resolver dor na coluna?

Sete em cada 10 pessoas se queixam de dor lombar ao longo da vida, é o que afirma um documento divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Hoje, existem diversos tipos de tratamentos para esse tipo de problema. Alguns incluem mudar o colchão usado pela pessoa. Mas será que um colchão pode resolver dor na coluna?

Quando o problema é o colchão

Na verdade, um colchão escolhido de forma inadequada pode ser a causa da sua dor lombar. Esse tipo de produto nunca deve ser rígido demais e nem macio em excesso. O ideal é encontrar um meio termo para que ele ofereça uma melhor sustentação para o seu corpo.

Ou seja, trocar de colchão pode ser a solução do seu problema. Para entender melhor os efeitos desse tipo de peça em sua coluna, acesse o post que fizemos sobre esse assunto aqui. Agora, se você quer saber como escolher o colchão certo para você, é só clicar neste outro link.

Colchão para amenizar dor na coluna

Se você busca um colchão que te ajude a combater a dor lombar, existem duas opções no mercado que podem ser interessantes: o colchão ortopédico e o colchão magnético.

O colchão ortopédico é produzido para ceder aos pontos de pressão do corpo, mas somente o suficiente para manter a coluna reta. Já o colchão magnético possui ímãs e pastilhas de infravermelho longo que oferecem pontos de massagem e estimulam o movimento de alguns componentes e substâncias corporais.

Nos dois casos, os colchões servem como auxiliares no tratamento de dor na coluna, mas não têm o poder de curar ninguém. Caso você sofra com incômodos constantes e/ou agudos na lombar, o recomendado é procurar um médico para indicar o melhor tratamento.

Outra dica importante

A sua postura na hora de dormir também pode influenciar muito na saúde da sua coluna. Por isso, não deixe de utilizar apoios na hora de se deitar. Siga os exemplos abaixo e evite dores:

  • De barriga para cima: use sempre um travesseiro sob a cabeça e outro embaixo dos joelhos;
  • De lado: use sempre um travesseiro embaixo da cabeça e outro entre as pernas dobradas;
  • De bruços: use apenas um travesseiro posicionado embaixo da barriga.

Então, agora que você sabe como o colchão pode resolver dor na coluna, que tal começar a cuidar melhor da sua lombar?