O que é colchão magnético?

Você está visualizando atualmente O que é colchão magnético?

Você sabe realmente o que é um colchão magnético? Aposto que você já ouviu falar muito sobre esse tipo de produto, mas ainda acredita em alguns dos mitos que são divulgados por aí. Se você não quer cair em nenhuma fake news sobre isso, venha com a gente e confira o post abaixo.

colchao magnetico funcionaComo o colchão magnético é feito?

Geralmente, esse tipo de colchão é composto por uma base de EPS para sustentar a peça. Em seguida, são acrescentadas algumas camadas de espuma, pequenos ímãs com cerca de 800 Gauss de magnetismo e pastilhas de infravermelho longo. Também existem modelos com molas.

Como o colchão magnético funciona?

Os ímãs que compõem a estrutura desse colchão, normalmente, são de alto relevo para massagear quem deita sobre a peça. Além disso, o campo eletromagnético criado por esses ímãs e patilhas de infravermelho trabalham aumentando o movimento de alguns componentes e substâncias corporais.

Quais são os benefícios do colchão magnético?

Devido às ações descritas acima, esse colchão é capaz de trazer diversos benefícios para a saúde, como:

  • Prevenção contra varizes e tensões;
  • Controle da pressão arterial;
  • Redução da inflamação muscular;
  • Combate à insônia;
  • Diminuição de dores articulares;
  • Auxílio no desenvolvimento celular do organismo.

O colchão magnético pode me curar?

Vale lembrar que o colchão não tem poder de curar nenhuma doença e nem substituir qualquer tipo de remédio. Ele é apenas uma opção para ajudar no tratamento e prevenção de doenças e desconfortos.

Outras observações

Antes de comprar um colchão é importante ficar atento às seguintes informações:

  • Ele também é testado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Portanto, adquira apenas modelos certificados;
  • A única contraindicação a esse tipo de colchão é para pessoas que possuem marcapasso. Caso o seu aparelho não seja blindado, o campo magnético da peça pode descarregar a bateria dele;
  • O colchão magnético pode interferir em alguns aparelhos eletroeletrônicos, como relógios, celulares, tablets, computadores e TVs de tubo.

Pillow Top: para que serve e como escolher

E aí, agora você já sabe o que é colchão magnético? Se você gostou do conteúdo desse post comente abaixo. Estamos curiosos para saber o que você achou desse tipo de produto.