Qual o melhor colchão para quem tem dor nas costas

Você está visualizando atualmente Qual o melhor colchão para quem tem dor nas costas

Se você luta contra dores nas costas, provavelmente, também tem problemas para encontrar o melhor colchão que ajude a aliviar os desconfortos, garantindo uma boa noite de sono.

No entanto, não é novidade que encontrar o certo é um desafio. Afinal, eles são vendidos nos mais variados tamanhos e formatos

O conforto no sono, assim como as boas noites de descanso, são aspectos sacrificados sempre que o melhor colchão não está sobre a cama. 

Contudo, com a grande variedade existente no mercado é importante saber quais os principais pontos para que a escolha seja a mais adequada às suas necessidades.

É sobre isso que vamos falar nos próximos tópicos. Continue a leitura e saiba como identificar o melhor colchão!

Considere qual é a sua preferência

Em termos de melhor colchão não existe um tipo único ou específico indicado para todas as pessoas. 

Em outras palavras, se o colchão está ajudando você a dormir melhor, então, esta é a melhor escolha.

Pessoas que sofrem com dor nas costas devem estar especialmente atentas a esse ponto, isto é, escolher um colchão que atenda às suas expectativas de conforto e suporte físico, e não às promessas feitas pela propaganda.

Se possível, faça um teste

Nada mais ideal para escolher o melhor colchão que fazer um teste no produto. No entanto, não basta apenas alguns minutos deitados sobre aquele exposto na loja.

Por isso, confira se o lugar onde você deseja adquirir esse item tem alguma política de teste/devolução. 

Por exemplo, se é possível experimentar o colchão por 15 dias ou mais.

Dessa maneira, é muito fácil saber se a opção escolhida, de fato, está sendo útil para ajudar você a ter boas noites de sono evitando dores nas costas.

Analise a temperatura do ambiente

Muitas pessoas não conseguem dormir bem quando o clima está muito quente. Algumas ficam ainda mais ansiosas com noites de sono ainda mais terríveis.

Sendo assim, se você é uma pessoa que se incomoda com temperaturas mais altas, vale a pena encontrar um colchão feito com material mais respirável.

Com isso, ele contribuirá para manter seu corpo mais fresco e não o oposto.

Pense em como você dorme

Provavelmente, você tem uma posição preferida para dormir. 

No entanto, você sabia que a maneira como seu corpo está posicionado afeta como seu peso influencia seus músculos e articulações?

Por isso, ao procurar o melhor colchão para sua dor nas costas, considere se ele oferece o apoio mais adequado à sua maneira ou estilo de dormir, visto que isso também ajuda na qualidade do sono e no alívio da dor.

Tente equilibrar conforto com suporte adequado às suas costas

Tão importante quanto o conforto do colchão é o suporte que ele oferece para suas costas.

Na verdade, não dá para separar uma coisa da outra se o seu objetivo é ter o melhor colchão para noites de sono tranquilas e sem dor.

Aqui, o ponto de equilíbrio é fundamental. Veja bem, caso o colchão seja muito firme, ele pode provocar dores nos pontos de pressão de seu corpo.

Por outro lado, um colchão que seja intermediário, em termos de firmeza, pode oferecer um encaixe melhor para seu corpo.

Mas lembre-se: não existe regra!

Curvas do corpo

O melhor colchão para dormir bem e evitar dores nas costas também é aquele que garante que as curvas naturais de seu corpo sejam protegidas.

Nesse sentido, você deve analisar o encaixe do seu quadril, a posição dos ombros e o alinhamento da coluna. 

Aliás, por isso fazer testes é importante, pois aspectos como estes somente podem ser observados com o tempo.

A importância de pensar na saúde das costas

Sem dúvidas, a saúde de nossas costas é essencial para nossa qualidade de vida.

Além disso, quando não cuidamos bem dessa parte do corpo escolhendo o melhor colchão para dormir corremos uma série de riscos, alguns até graves:

Lesões

Se você tem um estilo de vida corrido, por exemplo, viaja demais, pode estar mais vulnerável a lesões. 

Caso seu colchão seja inadequado, seus riscos de problemas nesse sentido aumentam significativamente.

Dor

Sentir dor é o sintoma mais comum de que há algo de errado com nossas costas. 

Lembre-se de que esse tipo de dor pode se espalhar para outros membros, como as pernas, limitando seus movimentos chegando a atrapalhar suas atividades diárias.

Perda da força

Não é raro que pessoas que dormem em camas ruins relatam perda de força, como maior dificuldade para pegar coisas ou ficar em pé no decorrer do dia. 

Saúde mental

Se você não dorme no melhor colchão, até mesmo o menor problema nas costas pode prejudicar sua saúde emocional. 

Além disso, a dor crônica ocasionada por noites mal dormidas pode deixar você com o corpo muito desgastado, gerando frustração, mais dor e estresse.

Nos tópicos anteriores, você acompanhou algumas dicas simples, mas muito importantes para saber como identificar o melhor colchão para que suas noites de sono sejam perfeitas.

Contudo, ainda falta um ponto fundamental sobre tudo o que falamos até aqui: troque seu colchão quando chegar a hora.

Portanto, reserve um tempo para avaliar cada detalhe: se ele estiver torto, “afundado” de um lado ou necessitando de suporte para dar firmeza ao seu corpo, é sinal que a hora de partir para a compra de um novo colchão chegou!

Agora que você já sabe o que avaliar na hora de comprar o melhor colchão, que tal conheça algumas opções incríveis para escolher.