Colchão novo: como escolher?

Você está visualizando atualmente Colchão novo: como escolher?

É normal que muitas pessoas esperem anos para trocar de colchão. Porém, é preciso respeitar o período de validade do colchão para evitar dores e desconfortos na hora de dormir. 

Uma das vantagens de usar um colchão novo é a higiene, já que após alguns anos o colchão velho pode acumular ácaros e poeiras que fazem mal a nossa saúde no dia a dia. Portanto, se você quer manter seu conforto na hora de dormir, é melhor começar a repensar a troca do seu colchão!

Porém, é normal que nesse momento surjam inseguranças. Pensando nisso, daremos algumas dicas para responder às principais dúvidas sobre um colchão novo. Confira a seguir.

Período de adaptação

O período de adaptação que uma pessoa leva para se acostumar a um colchão novo pode depender de pessoa para pessoa. Há quem note a diferença no primeiro dia, porém, há pessoas que levam semanas para se acostumar com o seu novo colchão.

Não há uma regra. Por isso, no momento de comprar o colchão novo é preciso experimentar. Para isso, vale até mesmo se deitar no colchão, para sentir como será no seu dia a dia.

Lembre-se de que é normal que o seu corpo sinta um certo desconforto nos primeiros dias, pois ele está acostumado com seu antigo colchão, que era mais molinho devido aos anos de uso. O novo será um pouco mais firme. Mas fique tranquilo que com o passar dos dias irá se adaptar ao formato do seu corpo.

Quais são os principais cuidados com um colchão novo? 

Seu colchão novo chegou e você não quer repetir os erros do passado? Então separamos algumas dicas super importantes para você e sua família. Veja a seguir:

– Coloque seu colchão, se possível, para tomar sol uma vez na semana. Caso não seja possível o deslocamento, procure deixá-lo próximo a um local que tenha boa circulação de  ar;

– Assim que o seu produto chegar, procure comprar um protetor de colchão. Dessa forma, caso caia algum tipo de líquido não irá penetrar no seu colchão. No caso de ter crianças em casa esse tipo de proteção é essencial, já que evita sujeiras e impede que o xixi danifique o seu colchão;

– Evite sobrecarregar o seu colchão com um peso além do esperado. Isso fará com que o seu colchão seja danificado. Por isso, antes de comprar seu colchão novo busque saber a quantidade exata de peso que ele suporta.
Vale lembrar ainda que esses cuidados são essenciais ao longo dos anos, e não somente nos primeiros dias. Dessa forma, você poderá fazer com que o seu colchão dure mais tempo sem perder sua qualidade.

E claro, aguarde o período de adaptação ao seu colchão. Caso esteja muito desconfortável entre em contato com a loja.