Colchão de casal, Queen size, King size ou Super King, qual comprar

Você está visualizando atualmente Colchão de casal, Queen size, King size ou Super King, qual comprar

A hora de dormir é o momento em que nós deixamos tudo de lado e aproveitamos para recarregar as energias.

Por isso, ter uma noite tranquila de sono é essencial para o relaxamento do corpo e da mente.

Esse processo muitas vezes pode ser arruinado se você não possuir um colchão adequado e com as medidas corretas.

Há pessoas que acreditam que ter mais espaço é fundamental para que o sono seja mais tranquilo e confortável.

Você está procurando colchão para comprar e deseja saber a diferença entre Queen size, King size e Super King? Conheça as principais características deles e porque são tão populares.

Tipos de colchões para comprar

No Brasil, existem diversas variedades de colchões e cada um possui características únicas. Espaço, conforto, qualidade e custo-benefício fazem toda a diferença na hora de escolher o melhor colchão para comprar.

É por isso que diversas pessoas procuram o modelo perfeito. Com o passar dos anos, as camas foram ficando cada vez maiores e, desta forma, surgiram os modelos Queen size, King size e Super King.

Você conhece a diferença entre esses modelos? Pensando nisso, fizemos este guia para sanar as suas dúvidas e te informar sobre cada um deles.

Colchão Queen size

Este é um modelo que se tornou muito popular e um dos queridinhos do público mais alto. A princípio, as dimensões do colchão Queen size é de 158 cm de largura x 198 cm de comprimento.

No mercado, existem basicamente dois tipos: espuma ou molas ensacadas. Cada um deles possui características diferentes como molejo, conforto e preço.

Os de espumas são mais baratos e possuem uma durabilidade menor. Já os de molas, podem ser encontrados em dois modelos: corpo de molas entrelaçadas ou molas ensacadas.

O primeiro, é reconhecido pela maciez e balanço. Ou seja, todo o movimento que uma pessoa faz reflete no colchão todo.

Já o de molas ensacadas, é mais firme e caro. Por isso, quando uma pessoa se movimenta em determinada posição a outra não sente.

Entretanto, uma de suas desvantagens citadas pelos proprietários deste tipo de colchão é que para varrer, passar pano ou aspirador de pó é muito complicado.

Tudo isso ocorre pelo fato que a cama Queen size não possui estrado como a cama de casa tradicional, mas uma base que recebe o colchão por cima.

Além disso, o suporte é muito baixo e pesado, o que acaba dificultando a limpeza e a movimentação dentro do quarto.

Também existem reclamações de que o produto estava com defeito nas molas. Outros disseram que o colchão afundou, ficou fofo e o pistão quebrado. 

Ou seja, alguns clientes começaram a ter problemas nas costas, dificuldades para dormir e até insônia. Por isso, é muito importante estar muito bem informado e saber escolher o melhor colchão para comprar

Colchão King size

Esse modelo é conhecido por trazer um espaço avantajado para cada pessoa, pois são 186 cm de largura por 198 cm de comprimento, um arraso.

Existem dois tipos de colchão King size: os de espuma e o de molas. O de espuma é o modelo mais barato, que possui maciez e conforto. Entretanto, não possui uma alta durabilidade e acaba se desgastando ao longo dos anos. Por isso, na hora de comprar colchão é preciso estar atento a esses detalhes.

Já os de molas, podem ser divididos em duas categorias: molas interligadas ou molas ensacadas. No primeiro caso, todo e qualquer movimento pode ser sentido pelo parceiro.

O de molas ensacadas, é possível ter mais conforto, maciez, durabilidade e aconchego. Além disso, as molas dão um toque de mais luxuosidade ao colchão.

Porém, seu valor é mais alto em comparação aos outros modelos. E há também a dificuldade na hora da limpeza, pois a base é muito baixa e pesada.

Além disso, alguns clientes não gostaram do produto por defeito de fábrica (afundamento), por ser desconfortável e por escorregar da base da cama. 

Colchão Super King

O modelo Super King possui um colchão ainda maior que o King size. Ou seja, este modelo é ideal para pessoas grandes ou que não abrem mão de qualidade e conforto em casa.

Eles são produzidos com tecidos de excelente qualidade, com acabamento muito bem feito e na maioria das vezes, com funções antialérgicas.

A dimensão do colchão é de 193 cm por 203 cm, mas antes de escolher a sua verifique o tamanho do seu quarto. 

São fabricados em dois modelos: espumas ou molas. Os de espuma são mais firmes e possuem uma durabilidade menor. Entretanto, é mais barato que o de molas.

Os de molas, podem ser encontrados em duas opções: molas interligadas ou molas ensacadas. No primeiro modelo, todo movimento feito no colchão pode ser sentido pelo parceiro.

Já o de molas ensacadas, oferece mais maciez, conforto e aconchego aos casais. Além disso, todo movimento não pode ser refletido no colchão, um toque de luxo.

Entretanto, este modelo é um dos mais caros que existem no mercado, devido a sua alta durabilidade, qualidade, conforto e luxuosidade.

Por outro lado, sua principal desvantagem é o tamanho e o peso de sua base. Fatores que acabam tornando o processo de limpeza algo muito desconfortável e difícil. O valor também é bem salgado se comparado aos outros modelos.

Há clientes que relataram problemas com a base da cama, colchão afundando, costura rasgando e defeitos nas molas. 

Sendo assim, é necessário avaliar cada detalhe antes de comprar o seu colchão. O que pode ser uma tarefa difícil, complicada e te dar muita dor de cabeça, mas não se desespere.

Existem diversos modelos, com qualidades exclusivas e que se adequam ao seu biotipo. 

Qualidade, conforto, custo-benefício devem ser avaliados antes de tomar uma decisão final. Por isso, converse com especialistas no assunto e descubra qual o melhor colchão para você!