Quais são os tipos de molas de colchão?

Você está visualizando atualmente Quais são os tipos de molas de colchão?

Você sabia que existem diversos tipos de molas de colchão? E que elas são responsáveis por impactar diretamente o seu sono? Cada uma delas oferece vantagens e desvantagens. Saiba mais neste artigo. 

Quais são os tipos de molas de colchão?

Atualmente existem 5 tipos de molas de colchão no mercado. E cada uma delas suporta uma carga de peso. São elas:

Bonnel – aguenta até 90kg por pessoa;

Pocket – suporta até 90kg por pessoa;

Verticoil – resistente até 110 kg por pessoa;

LFK – até 120kg por pessoa;

Miracoil – consegue suportar até 150 kg por pessoa.

Mas, qual é a diferença entre os tipos de molas? E como elas podem interferir na qualidade do seu sono? Confira!

Tipos de molas de colchão

É normal ter dúvidas na hora de comprar um colchão, por isso é essencial conhecer cada tipo de mola. Dessa forma, você saberá qual colchão irá atender melhor às suas necessidades. 

1. Molas Ensacadas

Se o seu objetivo é que a pessoa que dorme ao seu lado não sinta você se mexer, as molas ensacadas são a opção ideal. Porém, o seu investimento pode ser um pouco mais alto do que as demais molas. 

2. Molas Bonnel

As molas Bonnel geralmente são encontradas em colchões de entrada, ou seja, colchões que possuem um preço mais econômico. Portanto, se você está se mudando ou está sem grana para investir, esse tipo de colchão atende às suas necessidades e ao seu conforto. As molas Bonnel tem como característica a ergonomia, ou seja, suas molas garantem melhor ajuste para a sua coluna.

3. Molas Verticoil

Com 20% a mais de molas do que as molas bonnel, as molas verticoil são projetadas para que não haja tanta vibração no colchão. Portanto, essas molas foram desenvolvidas especialmente para tornar o sono de quem está dormindo com você mais tranquilo.

4. Molas Miracoil

Resistentes em suportar até 150kg, as molas miracoil possuem um molejo a partir de um único fio de arame, oferecendo, além disso, um design inovador. O seu processo de fabricação permite a interconexão entre as molas e isso gera maior sensação de firmeza, fazendo com que você sinta mais conforto na hora de deitar. E, além disso, esse tipo de molas pode ajudar o colchão a durar ainda mais, devido ao peso que pode suportar.

Veja também: Pillow Top: para que serve?

5. Molas LFK

Para aqueles que estão procurando por molas mais resistentes, as molas LFK, ou Lura-Flex são as ideais. Essas molas suportam até 120kg por pessoa e isso ocorre porque as suas molas são individuais e ao serem flexionadas, isso acontece de modo independente.

Viu como as molas podem influenciar na sua qualidade do sono? Por isso, ao escolher um colchão fique atento às características de cada uma. Elas são responsáveis pela firmeza e durabilidade do seu colchão, além de proporcionarem maior conforto para a sua noite de sono.