Guia para alérgicos: dicas para dormir melhor

alérgicos

Você vai ver nesse post...

Um dos fatores que pode atrapalhar bastante o nosso sono é a alergia. Não tem nada pior do que acordar no meio da noite com dificuldade para respirar, crises de tosse ou espirro, não é mesmo? Mas o mercado de colchões e acessórios para o sono já possui diversas soluções para este problema. Se você é uma desses pessoas que vivem com uma das famosas “ites”- rinite, sinusite, faringite etc. – e possui intolerância a látex, poeira, ácaros ou alergia a pets, se ligue nas dicas deste post.

alérgicos

Materiais especiais

Uma das melhores maneiras de evitar sintomas alérgicos é optar por colchões de materiais especiais. Os mais recomendados atualmente são a borracha látex 100% natural e a espuma exclusiva METEX® by I wanna sleep (Memory Foam + Latex). As duas atuam proporcionando maior respirabilidade ao colchão, evitando a proliferação de microrganismos.  Outras matérias-primas que contribuem para a saúde das pessoas que possuem esse tipo de problema são os tecidos naturais e antialérgicos. Um exemplo é o Bamboo Tech, composto por fibras naturais com viscose de bambu e algodão orgânico.

Produtos

Outra forma de diminuir as alergias é utilizando produtos para eliminar impurezas, vírus e bactérias dos colchões, travesseiros, cortinas e roupas de cama. Um dos mais eficientes para esse caso é o Lysoform Spray. Além de ter compostos que matam uma grande variedade de microrganismos, ele é próprio para esse tipo de superfície, não necessita de enxágue e pode ser usado em pouca quantidade. Basta aplicar no local desejado e esperar por cerca de 10 minutos.

Hábitos

Hábitos de higiene também são fundamentais para reduzir os sintomas respiratórios. Portanto, não deixe de trocar seus travesseiros de dois em dois anos e o colchão a cada cinco anos. Também é importante seguir as técnicas corretas de limpeza dessas peças. Se você não sabe como realizar esse trabalho, basta acessar os posts sobre esses temas aqui no QMC.

Você sabe qual é a sua Persona Noturna?

Uma dica legal para quem tem o sono prejudicado pelas alergias é a Análise de Persona Noturna da I wanna sleep. Além de disponibilizar o teste para descobrir se você tem mesmo essa característica que prejudica o sono, ele disponibiliza diversas outras informações relevantes para te ajudar a dormir melhor. Se interessou? Você pode fazer o teste de Persona pelo WhatsApp neste link: https://whts.co/iwannasleep. É só escolher a unidade I wanna sleep mais próxima de você e iniciar a conversa!

Curtiu as nossas dicas? Como você faz para combater esse problema? Compartilhe sua experiência com a gente. 😉

Veja também: Pillow Top: para que serve e como escolher

Talvez você curta...