Qual o melhor colchão para quem tem hérnia de disco?

Você está visualizando atualmente Qual o melhor colchão para quem tem hérnia de disco?

Ter uma boa noite de sono afeta positivamente toda a nossa rotina, melhorando o humor, a concentração, o equilíbrio emocional e principalmente, atuando em uma melhor disposição física e no combate às enfermidades que se disseminam pela ausência de descanso.

Sabemos que dormir bem é extremamente eficaz, pois o ânimo e a vontade de viver assim que acordamos depois de uma excelente noite, é um fator determinante para o nosso dia e a nossa qualidade de vida. E na estabilidade corporal, não seria diferente.

Dentre os problemas que podemos passar no nosso corpo, causando indisposição e dificuldades no dia a dia, a hérnia de disco, infelizmente, vem crescendo entre as pessoas, que precisam buscar soluções que amenizem os sintomas e os efeitos dessa condição.

O que muitos não sabem é que investindo em uma boa noite de sono, chegará resultados mais efetivos acerca do problema, diminuindo consideravelmente seus sinais. E nesse processo, saber qual o melhor colchão para quem tem hérnia de disco, é fundamental.

Assim, hoje vamos te contar exatamente qual a melhor opção de colchão para quem passa problemas desse tipo, te mostrando como a qualidade, material, tamanho e composição podem ser o fator necessário para reverter esse cenário e proporcionar alívio e conforto.

Afinal, o que é hérnia de disco?

Para saber qual o melhor colchão para quem tem hérnia de disco, é importante saber primeiramente o que de fato é essa condição. Afinal, até para quem já é diagnosticado, ainda ficam algumas dúvidas referentes ao seu funcionamento e possíveis causas.

De início, é válido saber que a coluna vertebral é composta por vértebras que ficam empilhadas em si. Na região central dessa ligação, é onde se passa a medula espinhal. Por fim, entre as vértebras existe um disco invertebral, que amortece os impactos na coluna.

Esse disco possui uma forma de posicionamento que se adequa corretamente entre as vértebras. Contudo, em algumas pessoas, esse alinhamento sofre interferências, sendo deslocado do local de origem, podendo ser com ou sem rompimentos.

Aqui surgem indicativos para uma possível hérnia de disco, que se efetiva com o rompimento. Quando esse rompimento acontece, os nervos da região são pressionados e isso provoca dores. Também podem ser notadas projeções do osso como tentativa de recuperação do próprio organismo.

A presença da hérnia de disco é conhecida por ocasionar muitas dores na região lombar, que pode perdurar por anos, mesmo com o devido tratamento. Por isso, saber qual o melhor colchão nesses casos é fundamental para diminuir os efeitos da sua presença.

Dentre as causas, podemos destacar o envelhecimento, doenças degenerativas, má postura, ausência de fortalecimento muscular e até mesmo pressões constantes na região da coluna. Dos possíveis tratamentos, saber qual o melhor colchão é um bom início.

Como saber qual o melhor colchão pode ajudar na coluna?

Para entender por que saber qual o melhor colchão para quem tem hérnia de disco é uma das formas de tratamento, basta saber que em média, ⅓ da nossa trajetória de vida é passada em cima de um colchão. 

Isso mesmo. você não leu errado. Passamos boa parte das nossas vidas dormindo, e quando se tem problemas lombares como a hérnia de disco, deitar em um colchão confortável, adequado e que possibilita manter a postura é ideal no tratamento.

É muito importante saber intercalar a escolha, para que o colchão não seja muito duro e cause tensões severas na coluna, assim como não pode ser muito mole e permitir que o corpo se afunda e não encontre estabilidade.

Verificamos que uma das causas da hérnia de disco é a má postura, assim como também, é um agravante de quem já possui. Saber qual o melhor colchão é fundamental para manter a coluna reta e proporcionar alívio de dores não só durante o sono, mas no dia a dia.

Qual o melhor colchão para quem tem hérnia de disco?

Por fim, deve-se saber que não há apenas um único colchão ideal para quem tem hérnia de disco. Todavia, é importante levar em conta certas características no momento de comprar o colchão.

Dentre os tipos de colchão, os de espuma são mais macios e se adaptam melhor ao corpo, enquanto os de látex atuam basicamente da mesma forma, porém, costumam ser mais caros. Já os de mola são ideais para quem deita de lado, por não gerarem marcas.

Para quem tem hérnia de disco, por mais que sejam considerados mais duros, o colchão ortopédico é uma excelente opção, visto a composição por uma tábua de madeira e espumas ao redor.

Essa junção permite o alinhamento da coluna, evitando com que o corpo acabe por se acomodar em uma postura inadequada. Ainda, considere sempre a densidade do colchão, já que colchões mais densos suportam maior peso, devendo ser avaliado na compra.

Saiba qual a qualidade atual do seu sono!

Agora que você já sabe qual o melhor colchão para quem tem hérnia de disco, é importante saber que o colchão é apenas uma das características que devem ser levadas em conta no momento do sono e para dormir bem.

Outros hábitos e práticas são fundamentais nesse processo, e saber como anda a sua qualidade de sono atual, é o que define os pontos a serem melhorados, os que precisam ser iniciados e os que não estão sendo adequados.

Por isso, faça agora mesmo o seu diagnóstico do sono e mude de uma vez por todas tudo o que não estiver sendo bom na sua rotina noturna, buscando melhorias não apenas para uma boa noite de sono, mas para toda a vida!