Qual melhor colchão para grávidas

Você está visualizando atualmente Qual melhor colchão para grávidas

 

A importância de saber qual o melhor colchão para grávidas é enorme, pois esta fase da vida da mulher é um período especial e importante repleto de transformações emocionais e físicas.

É um período onde o organismo da mulher está formando um novo ser dentro de si e preparando-se para o parto, ou seja, muitas emoções e também desconfortos podem surgir como vontade constante de ir ao banheiro, insônia, não saber qual o melhor colchão para encontrar a melhor posição para dormir.

Na teoria este período deve ser aproveitado para dormir bem e descansar, entretanto na prática o descansar pode ser um pouco complicado caso na hora de dormir você não esteja conhecendo qual o melhor colchão, travesseiros e estratégias para conseguir descansar bem.

Vamos entender como mesmo nessa fase você pode conseguir descansar bem.

Como dormir melhor na gravidez

Mudando alguns comportamentos e incluindo algumas ações em seu dia a dia e sabendo qual o melhor colchão para uma boa noite de sono, você pode facilitar com que seu organismo fique mais preparado para o descanso.

Como praticar exercícios leves, sejam pequenas caminhadas, ou em uma academia com ajuda profissional. A prática de exercícios libera substâncias para ajudar a relaxar.

Disponha de ao menos 30 minutos para descansar e relaxar depois do almoço para recuperar suas energias. 

Peça a alguém para fazer uma massagem em suas pernas, além de ser uma delícia receber uma massagem para relaxar, também vai ajudar na circulação evitando o aparecimento de varizes.

Crie uma rotina para ajudar a diminuir o ritmo no período da noite. Como fazer refeições leves para evitar azia e queimação, lembrando de comer ao menos duas horas antes de dormir. E diminua a ingestão de líquidos para não levantar várias vezes para ir ao banheiro.

E se você tem problemas para pegar no sono, não se esqueça de um banho morno relaxante e uma música suave, lendo um bom livro e deixando as preocupações de lado.

A melhor posição

Você que está grávida deve evitar dormir de barriga para cima pois independente de qual o melhor colchão, essa posição traz riscos de vida para o bebe, principalmente no último trimestre.

Pois essa posição o peso do útero comprime a veia que leva o sangue para o coração restringindo o fluxo sanguíneo causando a diminuição do oxigênio que chega até o feto.

Deitar do lado direito também pode comprimir a veia cava, a veia da oxigenação. Esta posição não precisa ser abandonada, mas deve ser evitada.

Porém a melhor posição mesmo para dormir é de lado, virada para o lado esquerdo, pois é a forma que equilibra melhor sem trazer desconforto e sabendo qual o melhor colchão para equilibrar seu corpo confortavelmente.

Quando você deita virada para o lado esquerdo facilita a sua circulação sanguínea, fazendo com que chegue mais sangue ao cordão umbilical para carregar oxigênio e nutrientes para o seu bebê.

Nesta posição você pode usar um travesseiro normal entre as pernas para aumentar o conforto ou usar um travesseiro de corpo.

O que analisar para escolher qual o melhor colchão para grávida?

Ter um sono de qualidade durante a gestação pode não ser fácil, mas conhecendo qual o melhor colchão pode impactar na noite de sono.

É fundamental considerar importantes aspectos para descobrir qual o melhor colchão de todos disponíveis no mercado. E principalmente qual o melhor colchão vai lhe proporcionar saúde e conforto.

É importante na escolha de qual o melhor colchão saber tudo o que você deve levar em consideração.

Tamanho do colchão

Cada fase da gestação tem seus contratempos, sendo o último trimestre o mais incômodo para encontrar uma boa posição para dormir.

E com isso a gestante acaba se movimentando bastante e usando vários travesseiros para relaxar. Portanto, se há espaço em seu quarto, considere o tamanho do colchão em sua busca por qual o melhor colchão. Talvez um modelo maior para ter mais espaço para a troca de posições, seja mais confortável.

Material do Colchão

Há vários tipos de materiais para a fabricação de colchões, escolha qual o melhor colchão com base no material que mais se encaixe em suas preferências:

  • Espuma: firme e elástico, não deforma com facilidade e  garante boa sustentação para a coluna;
  • Molas: duráveis e confortáveis. Os de molas ensacadas suportam a pressão de forma individual, além de serem indicados para os mais calorentos, por propiciar maior ventilação;
  • Ortopédicos: costumam ser mais duros, evitam lesões em quem costuma ficar muito tempo na mesma posição e oferecem ótima distribuição da pressão corporal;
  • Viscoelástico: material conhecido como da Nasa. Formado com camadas sobrepostas em variadas densidades para evitar dores musculares e nas articulações.

Densidade e Qualidade

Para cogitar qual o melhor colchão você deve informar-se sobre qual a melhor densidade para você.

Deve-se levar em consideração sua altura e peso, incluindo o peso do bebê no cálculo da densidade de qual o melhor colchão para sustentar seu corpo e manter sua coluna alinhada sem pressões.

Dessa forma o colchão deve ser firme o bastante para aguentar a sobrecarga com o peso do bebê, com um bom suporte para sua coluna sem pressionar suas articulações. Essa é a densidade ideal de qual o melhor colchão para você.

E nesta fase da gravidez, você pode ter altos e baixos em sua imunidade, tenha em mente também qual o melhor colchão com propriedades antialérgicas e bactericidas.

Planeje-se para essa maravilhosa etapa

Encontrar uma boa posição para relaxar pode ser difícil dependendo da fase da gravidez, respire fundo e seja paciente.

Mas sabendo qual o melhor colchão e o tamanho ideal e conhecendo suas preferências e necessidades fica mais fácil pesquisar.

Escolher qual o melhor colchão para grávidas é considerar os vários fatores relacionados à sua saúde e conforto, e até em quanto você quer investir.

Para acabar com todas as suas dúvidas faça agora seu Diagnóstico do Sono e descubra qual o melhor colchão para grávidas.