Como fazer para dormir rápido?

Você está visualizando atualmente Como fazer para dormir rápido?

A insônia é um problema comum entre os brasileiros. Mas, como fazer para dormir rápido? Alguns aspectos podem influenciar na qualidade do sono, dentre eles, a escolha do colchão, o ambiente e uma rotina saudável. Para saber mais sobre como dormir bem e rápido, leia esse artigo até o final!

3 truques para dormir melhor

Se você quer saber como fazer para dormir rápido e melhor, é preciso investir em técnicas que favoreçam a qualidade do sono. Veja alguns truques que farão você dormir mais rápido e melhor:

  • Escolha o melhor colchão

A escolha do colchão influencia muito na qualidade do sono. E com certeza faz parte das técnicas para dormir rápido. Para que você tenha mais conforto e evite dores no corpo ao acordar, é importante optar por um colchão de boa densidade, materiais e tamanho adequados. Além disso, alguns acessórios, como o pillow top, por exemplo, podem oferecer uma noite de sono muito mais agradável e fazer com que você durma mais rápido. 

  • Atenção ao ambiente e ao clima

Além disso, se você quer saber como dormir rápido, deve ter em mente que o ambiente e o clima influenciam muito no seu relaxamento. Aspectos como a temperatura, iluminação e silêncio fazem toda a diferença na sua noite de sono. Por isso, além da escolha do melhor colchão, invista também em uma boa cortina e equipamentos para climatização e bloqueio de ruídos. 

  • Crie uma rotina

Ter uma rotina é fundamental se você quer saber como ter sono rápido. Por isso, estipule um horário para ir para a cama, inclusive aos finais de semana. E não se esqueça da alimentação! Mas, o que tomar para dormir mais rápido? Existem alimentos que contribuem para o relaxamento, como o chá de camomila, por exemplo. E há outros que contribuem para que você fique agitado, como a cafeína. E, por isso, devem ser evitados. Outra dica é abandonar os aparelhos eletrônicos quando estiver próximo do horário de dormir.

Dicas para dormir rápido

Como conseguir dormir rápido? Confira as principais táticas para dormir:

  • Controle a respiração
  • Relaxe os músculos
  • Escolha a posição ideal
  • Exercite-se
  • Faça meditação
  • Leia um livro antes de dormir
  • Tome um banho quente
  • Ouça uma música relaxante
  • Escolha um bom travesseiro
Quais são os jeitos de dormir para ter uma melhor noite de sono?

De lado

Dormir de lado favorece para que a coluna fique alongada, o que pode reduzir dores nas costas. Além disso, essa posição mantém as vias aéreas abertas, o que é bom caso você tenha apnéia ou ronco. Além disso, ao dormir de lado, você facilita a digestão dos alimentos, já que eles passam com mais facilidade para o intestino. Outro ponto positivo é que favorece a circulação sanguínea e o funcionamento do sistema imunológico. E, para ter mais conforto, você pode colocar um travesseiro entre os joelhos. 

De barriga para cima

Dormir de barriga para cima é interessante caso você esteja sofrendo com dores nos ombros, se está fazendo algum tratamento estético no rosto ou está com algum ferimento nessa região. E uma dica: se você colocar uma almofada não só na cabeça, mas também nas costas, pode ter uma respiração mais confortável para dormir. Além disso, colocar uma almofada por baixo dos joelhos também ajuda a melhorar a posição da coluna.

De bruços

Se você quer saber, como eu faço para dormir, deve evitar essa opção, já que dormir de bruços sobrecarrega a musculatura do pescoço e da coluna. Mas, se você colocar um travesseiro fino em baixo do abdômen, a coluna pode ficar melhor apoiada. 

Agora que você já sabe o que é bom para dormir mais rápido e melhor, confira qual o melhor colchão para dormir: mola ou espuma