Pillow Top: para que serve e como escolher

cama com pillow top

Provavelmente, você já viu alguns colchões que vêm com uma espécie de almofada gigante encaixada na parte superior. Essa peça é conhecida no mercado como pillow top. Além de conferir um visual mais bonito ao colchão, ela também tem algumas vantagens bem importantes. Se você quer saber mais detalhes sobre o pillow top e aprender a escolher um produto de qualidade, é só acompanhar as próximas linhas do nosso post.

cama com pillow topO que é o pillow top?

Traduzindo de forma literal, pillow top significa “travesseiro de cima”. Ou seja, ele nada mais é do que uma camada extra de espuma que é utilizada sobre o colchão. O objetivo desse produto é proporcionar mais conforto durante à noite, além de ajudar a aumentar a durabilidade do colchão. Na maior parte das vezes, ele já vem incorporado ao colchão, mas também pode ser adquirido separadamente.

Tipos de Pillow Top

O pillow top pode ser fabricado com diferentes tipos de espuma. Existem modelos feitos em poliuretano, gel, viscoelástica e hiper AMX. A diferença entre eles está basicamente na firmeza da peça, alguns são mais macios outros mais rígidos. Na hora da compra, vale analisar qual se enquadra melhor ao seu gosto.

Vantagens

Conforto

A principal vantagem do pillow top é o conforto. A camada extra sobre o colchão confere uma maciez muito maior, que influencia diretamente na qualidade do seu sono.

Resistência

Outro benefício importante do pillow top é a resistência. Fabricado com materiais mais fortes do que o colchão, ele suporta diferentes pesos e se mantêm íntegros por muito tempo. Por isso mesmo, acaba atuando como uma camada de proteção que aumenta a durabilidade do seu colchão.

Redução de balanços

Acordar com balanço no colchão não é nada agradável. Nesse caso, o pillow top pode ser um aliado, já que ele diminui o impacto dos movimentos. Uma ótima notícia para quem dorme acompanhado e costuma acordar com o parceiro se mexendo ou levantando.

cama com pillow top

Como escolher

Para escolher um produto de qualidade é bastante simples. Ao comprar um pillow top leve em consideração os mesmos critérios que você utiliza para escolher um colchão. Observe se a densidade é adequada ao seu corpo, se o produto possui algum certificado que assegura confiabilidade, qual é o tipo de material que atende melhor às suas necessidades, entre outros.

Agora que você já sabe mais sobre o pillow top, você está pronto para realizar uma boa compra. E aí, gostou das nossas dicas? 😉