Qual colchão comprar?

Você está visualizando atualmente Qual colchão comprar?

Você está precisando trocar de colchão, mas não sabe qual é a melhor opção? Com a quantidade de produtos que existem atualmente no mercado é bem fácil ficar em dúvida. Por isso mesmo, preparamos um post para explicar os tipos disponíveis e tentar te ajudar a responder à pergunta: Qual colchão comprar?

Espuma

colchao de espumaViscoelástico, hiper AMX, gel. Há vários tipos de espuma que podem ser usadas na fabricação de um colchão. Independente da matéria-prima escolhida, esses produtos costumam durar cerca de três anos e ter um bom custo-benefício.

Geralmente, os modelos de espuma são um pouco mais firmes, mas isso não quer dizer que eles são desconfortáveis. Para escolher um colchão que se adapte bem ao seu tipo de corpo é necessário observar a densidade do material, o que você pode conferir aqui.

Molas

Esse tipo de colchão possui uma estrutura interna de molas em aço que pode ser interligada ou ensacada individualmente. Justamente por contar com material, os produtos de mola tendem a ser mais macios do que os de espuma.

Vale lembrar que os colchões de mola podem durar até cinco anos se utilizados da maneira correta. Uma dica importante é evitar colocá-los sobre estrados. O mais indicado é utilizar bases planas para não deformar o produto.

comprar colchao mola

Látex

O colchão de látex é feito a partir de borrachas naturais ou sintéticas. Seu interior conta com vários furos para que o ar circule pelo produto. Isso faz com que a temperatura do colchão se mantenha estável durante o sono.

Esse tipo de colchão também possui a característica de tornar os movimentos de quem divide a cama com você quase imperceptíveis. Além disso, esse material geralmente se adapta a todas as formas do corpo.

 

Água

Normalmente, esse produto é constituído por um revestimento de borracha ou PVC preenchido com água. Seus maiores benefícios são não possuir pontos de pressão e ajudar na regulação térmica de quem o utiliza.

O colchão de água é muito utilizado por pessoas acamadas para evitar o surgimento de escaras. No entanto, é um produto bastante instável, podendo provocar movimentos e ruídos desagradáveis durante a noite.

Pillow Top: para que serve e como escolher

Ortopédicos

O colchão ortopédico pode ser produzido a partir de vários materiais, como espuma, látex, molas ou viscoelástico. Geralmente, todos esses modelos se moldam ao corpo e oferecem um maior nível de sustentação para a coluna.

Por isso mesmo, muitas pessoas acreditam que esse tipo de produto é desconfortável. Mas não é bem assim. Se você quer saber mais sobre os mitos e verdades que envolvem o colchão ortopédico é só acessar nosso post sobre o assunto.

E aí, você já consegue saber qual colchão comprar? Se ainda restar alguma dúvida, clique aqui e veja o que levar em consideração na hora da compra. Mas se você já está pronto para escolher um modelo, não deixe de conferir nossa seção de reviews.