Por que colchão ortopédico é duro?

Você está visualizando atualmente Por que colchão ortopédico é duro?

Uma pergunta que ouvimos muito é, por que colchão ortopédico é duro? Na verdade, a ideia de que esse tipo de produto é pesado, rígido e desconfortável está um pouco ultrapassada. E se você quer entender o motivo, continue a ler as próximas linhas deste post.

Um passado muito distante

A culpa de boa parte das pessoas acreditarem que o colchão ortopédico é duro pode ser dos seus avó. Afinal, aquele colchão feito com uma caixa de madeira e uma camada fina de espuma era um artigo bem comum nas casas dos pais dos nossos pais.

Brincadeiras a parte, essa imagem serve para mostrar que o colchão ortopédico já foi um produto bem pesado, rígido e desconfortável. No entanto, isso pertence um passado muito distante, quando não tínhamos o conhecimento e a tecnologia disponíveis hoje.

Quem tem fama, deita na cama

Apesar da fama negativa atribuída ao colchão ortopédico, é muito fácil provar que a realidade não é bem assim. Basta deitar em uma cama com esse tipo de produto e perceber que os colchões atuais podem ser bem mais confortáveis do que imaginamos.

Atualmente, existem diversos modelos com os mais diferentes tipos de materiais. Os colchões ortopédicos podem ser feitos de espuma, látex, molas ou viscoelástico. Todos eles se moldam ao corpo e, por isso, são mais agradáveis ao toque.

colchao ortopedico para coluna

Pillow Top: para que serve e como escolher

Mas como funciona então esse tipo de colchão?

O colchão ortopédico se diferencia dos outros colchões por oferecer uma melhor sustentação do corpo. Geralmente, ele é produzido com uma matéria-prima que cede com a pressão do corpo, mas apenas o suficiente para manter a coluna reta.

Apesar de não garantir a cura de ninguém, esse tipo de produto pode trazer benefícios à saúde, como prevenir e amenizar dores pelo corpo, garantir um sono de qualidade e evitar pontos de pressão e malefícios às articulações.

E então, conseguiu entender o motivo da pergunta “por que colchão ortopédico é duro” não faz mais sentido nos dias de hoje? Ah! E se você se interessou por esse conteúdo, não deixe de acessar nosso post sobre mitos e verdades do colchão ortopédico.