Por que colchão afunda?

Você está visualizando atualmente Por que colchão afunda?

Você já se deitou em um colchão e afundou no meio dele? Ou conseguiu perceber pequenos pontos deformados? Isso pode acontecer por diversos motivos, como qualidade, tempo e forma de uso do produto. Para entender por que colchão afunda e como evitar que isso ocorra, confira o post que preparamos para você.

Peso sobre o colchão

Um dos motivos que levam o colchão a afundar é o peso que colocamos sobre ele. Mas não se preocupe, se seu colchão estiver com deformações, isso não significa que você está com sobrepeso. Na verdade, o problema está em colocar pressão sempre sobre os mesmos pontos do colchão.

Vamos explicar. Por mais que você se mexa durante a noite, você provavelmente sempre ocupa as mesmas áreas do colchão. Com o passar do tempo, esses locais tendem a ceder. Por isso, uma boa dica é virar seu colchão todos os meses para evitar a formação de depressões.

Suporte inadequado

Outra coisa que pode contribuir para o surgimento desse tipo de problema é a utilização de um suporte inadequado para o seu colchão. Se a estrutura da sua cama não conseguir sustentar o centro da peça ou apresentar qualquer tipo de defeito, seu colchão fatalmente afundará.

Os colchões mais afetados normalmente são os de maiores proporções, como os modelos para casal queen e king. Nesse caso, você pode verificar o estado da sua cama ou optar pela utilização dos famosos boxes, já que eles são capazes de oferecer uma base consistente para a sua peça.

Desgaste devido ao tempo

Independente do quanto você cuide do seu colchão, uma hora ele começará a apresentar desgastes devido ao tempo de uso. Afinal de contas, colchão também possui prazo de validade. O normal é que os modelos de espuma durem até cinco anos e os de molas cerca de 10 anos.

Se você já observou todos os itens que listamos para explicar por que colchão afunda e sua peça não se encaixou em nenhum deles, talvez você realmente esteja precisando trocá-la. Uma boa forma de confirmar isso é conferindo a publicação Como saber se preciso trocar o meu colchão?

Pillow Top: para que serve e como escolher

Qualidade do colchão

Não precisamos dizer que a qualidade de um colchão também conta muito para evitar o surgimento de depressões em sua peça, não é mesmo? Um colchão de qualidade consegue suportar melhor os pontos de pressão e oferecer uma maior sustentação.

Para optar por um produto que não afunde ou deforme com facilidade, basta consultar nosso post sobre como escolher colchão ou acessar nossa área de reviews. Nessa sessão, trazemos as análises dos melhores colchões disponíveis no mercado.

Agora que você sabe por que colchão afunda, só falta colocar em prática as nossas dicas e garantir uma boa vida útil para as suas peças. E aí, gostou das informações?