Dá para acreditar em um colchão universal?

Você está visualizando atualmente Dá para acreditar em um colchão universal?

Você já ouviu falar nos colchões para todos os tipos de pessoas? Hoje em dia, algumas marcas investem pesado em produtos que prometem ser uma solução rápida e fácil para qualquer um que esteja interessado em comprar um colchão novo.

Em um primeiro momento isso parece sensacional. Imagina dar adeus às pesquisas, testes e demais tarefas que incluem escolher esse tipo de produto. Mas será que dá para confiar em propagandas como essas? Venha com a gente e descubra.

Corpos diferentes

Pense nas pessoas que você conhece. Provavelmente, elas possuem corpos bem distintos umas das outras. Uma pode ser alta e outra baixa, uma bem leve e outra mais pesada ou ainda estar em fases diferentes da vida, como os bebês, crianças, adultos ou idosos.

Diante disso, faz sentido optar por um produto que leva em conta um corpo médio? Pode ser que funcione para alguns, mas não para a maioria. O ideal é escolher um colchão com características que estejam de acordo com a sua altura e peso. Saiba mais sobre isso aqui.

Preferências diferentes

Da mesma forma que os corpos das pessoas não são iguais, as preferências também não. Há quem durma apenas em colchões mais firmes. Já os adeptos dos colchões macios, têm pavor dessa ideia. Pensando nisso, será que um produto meio termo atenderia a essas pessoas?

Pillow Top: para que serve e como escolher

Necessidades diferentes

Outro ponto importante para se levar em consideração é a necessidade de cada um. Afinal de contas, todos nós temos um perfil de sono que pode variar de pessoa para pessoa. Um estudo realizado pela marca I wanna sleep confirma essa teoria.

Após analisar cerca de 4 mil clientes, a empresa constatou que existem cerca de 10 comportamentos noturnos diferentes. Os mais predominantes são o Dolorido (26,8%), o Incomodado (17,8%) e o Pedra (13,1%).

Ou seja, cada uma dessas pessoas tem características e também necessidades específicas que devem ser avaliadas para melhorar a sua qualidade de sono. Um exemplo, é o uso de tecnologias que proporcionam alívio dos pontos de pressão para os perfis doloridos.

Para quem ficou curioso, vale a pena visitar o site da marca e descobrir mais sobre o serviço “Persona Noturna”: Persona Noturna – I wanna sleep. Lá você encontra todas as informações desta proposta inusitada e ainda consegue fazer uma análise do seu perfil.

Então, você ainda acredita que o colchão para todos é uma boa opção? Conte para a gente. Estamos curiosos para saber a sua opinião. 😉

como escolher o colchao