Como escolher colchão de casal

Você está visualizando atualmente Como escolher colchão de casal
escolher colchao casal

Vamos falar a verdade, escolher um colchão para duas pessoas não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Afinal, as pessoas são bem diferentes entre si. Não é raro encontrar um casal em que um é alto e o outro baixo. Também existem os que se mexem muito durante a noite e os que possuem gostos diferentes em relação à maciez do colchão. Mas se você compõe um desses casais, calma! Dá para achar uma saída. Vem com a gente e confira as dicas que selecionamos especialmente para você.

Tamanho do colchão

escolher colchao casalA primeira coisa que você deve observar na hora de escolher um colchão casal é o tamanho da peça. É preciso avaliar quanto você tem de espaço disponível, quais são as dimensões da cama que irá receber o colchão e, claro, o tamanho das pessoas que vão compartilhar o produto.

Hoje existem colchões com medidas variadas no mercado. Os mais comuns são:

  • Casal Padrão – 1,88 m de altura x 1,38 m de largura
  • Queen size – 1,98 m de altura x 1,58 m de largura
  • King size – 1,98 m de altura x 1,85 m de largura
  • Super king – 2,03 m de altura x 1,93 m de largura

Tipos de colchão

Outro fator importante para se levar em consideração é o tipo de material usado na fabricação do produto. Atualmente, as marcas produzem colchões em espuma ou molas com as mais variadas tecnologias.

Espuma

Os colchões de espuma geralmente são mais firmes, porém possuem uma durabilidade menor, pois costumam deformar com o passar do tempo. Para evitar que isso aconteça e acertar no conforto é preciso ficar atento à densidade do colchão.

Uma dica para acertar na densidade é calcular a altura média do casal e pegar o maior peso entre ambos. Depois é só consultar a tabela do Instituto Nacional de Estudos do Repouso (Iner) disponível em nossa publicação sobre densidade de colchões.

Pillow Top: para que serve e como escolher

Molas

Normalmente, os colchões de mola são mais macios do que os de espuma. Mas preste muita atenção no tipo de mola que você vai escolher. Dependendo do modelo, você pode acabar sentindo aquele molejo provocado pelos movimentos do seu parceiro.

Para pessoas que se mexem muito, o mais recomendado é o colchão com molas ensacadas individualmente. Afinal, a estrutura desse modelo confere maior estabilidade ao produto. Existem ainda os colchões com molas entrelaçadas, desenvolvidos para suportar uma maior quantidade de peso. Já as peças soft pillow oferecem uma camada extra de conforto.

Se você ficou em dúvida entre os colchões de mola e espuma, clique aqui e acesse nosso post sobre as vantagens e desvantagens dessas peças.

E aí, depois de todas essas dicas você já sabe como escolher um colchão casal? Conte pra gente nos comentários.