Colchões com Viscose de Bambu: por que escolher esse material

tecido de colchão viscose de bambu

Quando vamos escolher um colchão, o mais comum é prestarmos atenção no modelo, tamanho e densidade. Mas você já parou para pensar como o tecido pode contribuir para a qualidade do seu colchão? Pensando nisso, preparamos um post especial sobre isso e vamos explicar quais são as principais características e benefícios da Viscose de Bambu. Vem com a gente!

O que é a Viscose de Bambu?

O tecido de Viscose de Bambu é confeccionado a partir de fios da fibra do bambu, uma planta que possui mais de 1.200 espécies e é encontrada em diversos lugares do mundo. O bambu também é conhecido por crescer rapidamente. Após ser cotado, ele não demora a atingir novamente o seu ponto de poda. Por todos esses motivos, ele é utilizado com diferentes finalidades em várias culturas.

Características da Viscose de Bambu

Sustentável

Os colchões com tecido de bambu geralmente são feitos com celulose regenerada de bambus jovens. Isso significa que essa matéria-prima não possui materiais sintéticos em sua composição sendo, portanto, biodegradável.

Macia ao toque

Uma reclamação comum dos consumidores é que os colchões costumam ter tecidos grosseiros e até mesmo ásperos. No caso dos modelos feitos em viscose de bambu, é possível perceber a maciez e leveza ao toque, tudo isso sem perder a durabilidade.

viscose de bambu para colchoes

Ação termorreguladora

A viscose de bambu é um material que proporciona conforto térmico. Os furinhos presentes no tecido permitem que o ar circule, evitando a retenção de calor durante o verão. A formação de uma camada de ar também impede que o usuário da peça perca calor para o ambiente nos dias de inverno.

Ação antimicrobiana

Uma última vantagem dos colchões com tecido de bambu é a sua ação antimicrobiana. Isso ocorre porque ela é um composto natural que, mesmo após passar por processos industriais, conserva suas propriedades. Sendo assim, ela consegue impedir a proliferação de micro-organismos e inibir a formação de cheiros desagradáveis.

Um exemplo de um colchão que já testamos aqui e que tem a superfície com tecido de Viscose de Bambu é o Colchão IWS-290, da I wanna sleep. Confira o review!

Gostou de conhecer mais sobre a viscose de bambu? Caso queira saber mais sobre algum tipo de tecido basta responder nossa publicação que prepararemos um texto especial para você.