Colchão Genève Ortobom. Colchão de espuma com qualidade de um produto de molas

colchao geneve ortobom

Você vai ver nesse post...

Estamos falando de colchões com uma faixa de preço elevada. Foram duas dicas de produtos de molas ensacadas. Agora, vamos demonstrar nossas impressões sobre um produto constituído apenas por espuma.

Trata-se do Colchão Genève Ortobom, que tem como principal característica suas camadas de espuma, entre elas, a de Memory Foam, que permite que o colchão “memorize” o formato do seu corpo quando se repousa sobre ele. Em linhas gerais, o Genève atende bem quem precisa de firmeza sem perder maciez e conforto.

Colchão avaliado: Colchão Genève 
Fabricante: Ortobom
Tipo de material: espuma
Altura do colchão: 38 cm
Medida testada: King (193 x 203cm)

Conforto

Por falar em conforto, o Colchão Genève Ortobom não fica atrás em nada dos modelos com molas ensacadas. A composição de espuma Memory Foam ajuda na estabilidade, mantendo o suporte do corpo bem acomodado no produto. É macio, mas resistente. A espuma “coringa” é um bom substituto para as molas ensacadas. Outro ponto a favor do Colchão Genève Ortobom é sua boa regulação térmica. Seja no verão ou no inverno brasileiro, o produto se comporta muito bem.

colchao geneve ortobom tecido

Firmeza

O Colchão Genève Ortobom é macio, tem boa resistência de peso, não deforma com facilidade, mas o desgaste do material com o tempo pode ser um fator contra, pois os colchões de mola podem ter maior durabilidade.

Custo benefício

E, justamente a possibilidade do Colchão Genève Ortobom ter uma durabilidade menor, que pode “jogar” contra ele na hora de avaliar seu custo benefício. Na mesma faixa de valor, encontra-se produtos com a mesma qualidade, com mais chances de permanecer mais tempo como sua cama favorita.

Contudo, é o único ponto que pode diminuir seu desejo por comprar um Colchão Genève Ortobom, pois nos demais itens, ele atende bem a demanda de quem busca um conforto salutar.

Camada de conforto

As camadas de espuma na composição do Colchão Genève Ortobom possui uma camada de espuma Ultragel 100% Poliuretano; que é a versão da Ortobom para o Memory Foam.

Também há uma base de espuma ultra resiliente, também com 100% de Poliuretano. Há uma estrutura de mini molas, na base, mas não deve ser considerado como um colchão de molas. É apenas um detalhe a mais na composição geral do colchão.

Suporte de borda

Por ser um colchão de espuma, o Colchão Genève Ortobom se comporta muito bem nas movimentações laterais, sem o deformar com o efeito canoa, ou ainda criando desníveis entre as bordas e o centro do colchão. A estrutura de Memory Foam se comportou bem mais uma vez.

Cobertura

O Colchão Genève Ortobom possui um acabamento fino, bem cuidado, coberto com tecido em algodão egípcio hipoalergênico e bordado em Matelassê com espuma hipermacia gel. Sutileza no toque, gerando bem-estar.

Pillow Top: para que serve e como escolher

Avaliação geral

Desde a primeira vista, o Colchão Genève Ortobom consegue oferecer uma experiência de repouso boa, sem deixar a desejar quando comparado com colchões de molas ensacadas.

O que pode ser um ponto contra, não é via de regra, é ter um potencial um pouco maior de desgaste que os produtos de mola. mas, nada que possa ser considerado um entrave insuperável para sua compra. A garantia estendida da Ortobom pode compensar, pois a empresa oferece três anos para a estrutura de espuma e outros cinco para a pequena parte com molas.

Entenda aqui os critérios que adotamos para te dar as melhores dicas sobre colchões. E obrigado por nos acompanhar.

Talvez você curta...