Colchão: como escolher densidade

Você está visualizando atualmente Colchão: como escolher densidade

Você sabe como escolher a densidade de um colchão? Se a resposta for negativa, é melhor você se inteirar. Não se atentar para a densidade pode trazer consequências negativas, como dores pelo corpo, má postura e noites mal dormidas. Por isso, resolvemos te ajudar reunindo todas as informações que você precisa sobre “Colchão: como escolher densidade”.

O que é a densidade?

Criado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o termo densidade se refere à quantidade de matéria-prima utilizada por metro cúbico em um colchão.

Mas o que isso significa? Quer dizer que quanto mais matéria-prima sua peça tiver, maior será o peso que ela conseguirá suportar. Sendo assim, a densidade de um colchão está relacionada diretamente ao biotipo de quem irá usá-lo.

Colchões de espuma

Para escolher a densidade ideal do seu colchão de espuma basta consultar a Tabela de Biotipo criada pelo INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso). Nela você poderá conferir qual é a densidade certa para o seu peso e altura.

Vale lembrar que se você for dividir a cama com alguém, é preciso usar como referência os dados da pessoa que for mais pesada. Depois de reunir essas informações é só verificar a tabela abaixo:

tabela biotipo iner

Pillow Top: para que serve e como escolher

Colchões de mola

Mas se você prefere um colchão de mola, a dica é observar os diferentes modelos. Cada um deles suporta uma quantidade de peso específica, como mostra a relação a seguir:

  • Molas Bonnell: média de até 90 a 100 Kg por pessoa;
  • Molas TriPower: média de até 100 Kg por pessoa;
  • Molas ensacadas individualmente (Pocket): média de até 90 a 110 Kg por pessoa;
  • Superlastic: média de até 120 a 130 Kg por pessoa;
  • LFK: média de até 140 a 150 Kg por pessoa.

O que você achou do nosso post sobre “Colchão: como escolher densidade”? Saber a densidade ideal não é nenhum bicho de sete cabeças, não é mesmo? Caso ainda tenha mais alguma dúvida, existem lojas, como a I wanna sleep, especialista em colchões e outros produtos para sono, que oferece um serviço exclusivo chamado “Body Scan”. Uma manta tecnológica que mede a pressão do corpo sobre o colchão e a partir dos dados coletados, indica o colchão ideal de acordo com o seu biotipo. Aí não tem como errar na escolha! 😉

como escolher o colchao