Colchão de Molas Bonnel: vale a pena?

Você está visualizando atualmente Colchão de Molas Bonnel: vale a pena?

O colchão de molas bonnel oferece algumas vantagens e desvantagens. Quer saber mais? Leia esse artigo até o final!

O que são molas bonnel?

As molas bonnel, ou bicônicas, sãoideais para uma boa noite de sono. Elas são produzidas com aço de alta qualidade e entrelaçadas em formato de ampulheta. Interligadas entre si, as molas oferecem maciez e estabilidade ao corpo. 

 Por isso, dão firmeza para o colchão e para o conforto da coluna. Além disso, as molas bonnel tem como principal diferencial a durabilidade, já que as molas não sofrem grandes deformações. Inclusive, esse tipo de colchão oferece garantia de 5 anos ou mais, justamente pela sua qualidade. Dentre as suas principais características estão:

  • Flexbilidade
  • Economia 
  • Durabilidade

molas bonnel

Molas bonnel faz barulho?

O formato das molas bonnel não é propício para amenizar os impactos dos movimentos durante o sono. Mas, isso não costuma gerar ruídos, desde que o material que reveste o colchão seja preparado acusticamente para evitar esse desconforto. 

Porém, se o seu colchão faz barulho durante a noite quando você se vira de um lado para o outro, talvez tenha chegado a hora de trocá-lo. Entretanto, no quesito durabilidade as molas bonnel podem chegar a até 10 anos. Ou seja, oferece um ótimo custo e benefício.

Molas ensacadas x bonnel

No colchão de molas ensacadas, ou pocket, as molas são ensacadas individualmente. Por isso, o movimento de uma pessoa não incomoda a outra pessoa. E esse formato faz com que ele se ajuste anatomicamente ao seu corpo. 

E, como já falamos,o colchão de molas bonnel não oferece esse conforto. Além disso, a ergonomia é outra diferença entre os dois materiais. Ou seja, as molas ensacadas são produzidas com materiais superiores, que permitem um melhor ajuste da coluna. 

Porém, os colchões com molas bonnel são uma opção interessante para quem prioriza a economia ou dorme sozinho. Vale lembrar que ele também suporta mais peso.

Colchão de Casal

Como vimos, o colchão de molas bonnel oferece maior resistência e durabilidade. E o seu custo é inferior à outros materiais. Ou seja, é um colchão que vai acompanhar o casal durante alguns anos. 

Porém, em se tratando de uma rotina a dois, outros aspectos devem ser considerados, como os movimentos do parceiro durante a noite. E isso pode interferir na qualidade do sono. 

Além disso, ao escolher o colchão de casal a densidade também deve ser levada em consideração. Para isso, deve-se analisar altura média das duas pessoas e o maior peso.

Pillow Top 

Uma alternativa para deixar o colchão de molas bonnel mais macio é o uso do pillow top. Trata-se de uma camada extra de espuma coloca em cima do colchão, para trazer mais conforto. Pode ser que o colchão já venha com o acessório, mas, caso contrário, você pode comprar o pillow top avulso.

Como escolher o melhor colchão para mim?

Para escolher o melhor colchão, você deve avaliar a sua rotina e perfil. Aspectos como espuma ou molas, densidade e as tecnologias que o colchão oferece também devem ser levados em consideração. Aqui no blog você encontra diversos artigos que podem te ajudar nessa missão.