Colchão: quando um se mexe o outro não sente

Dividir a cama pode ser bem desconfortável quando um dos parceiros se mexe muito durante a noite. A diferença de altura e peso também pode provocar movimentos desagradáveis no colchão. Por isso, separamos algumas dicas para quem deseja um colchão que quando um se mexe e outro não sente.

Fatos importantes sobre colchões que quando um se mexe o outro não sente:

  • Designers projetam colchões com tecnologia de isolamento de movimento para minimizar a transferência de movimento de um lado para o outro, proporcionando uma experiência de sono mais tranquila.
  • Geralmente, esses colchões apresentam camadas de espuma de alta densidade ou molas ensacadas que absorvem os movimentos de um parceiro, evitando que o outro perceba as mudanças de posição durante a noite. A tecnologia de isolamento de movimento beneficia especialmente casais com diferentes padrões de sono, assegurando que os movimentos de um parceiro ao se mexer na cama não perturbem o outro.
  • Além disso, marcas renomadas como Emma Colchões, I Wanna Sleep, Ortobom e BF Colchões oferecem modelos com essa tecnologia, proporcionando conforto e qualidade de sono para ambos os parceiros.
  • Ao escolher um colchão com isolamento de movimento, é essencial considerar o biotipo e as preferências de conforto de cada pessoa para garantir a escolha do modelo mais adequado.

Colchão de espuma

O colchão de espuma pode até ser mais estável do que o de mola. Porém, é preciso se atentar para a escolha da densidade correta do produto. Afinal, é ela quem determina tanto a firmeza quanto a capacidade de peso que o colchão poderá suportar.

No caso de uma cama compartilhada, uma técnica simples ajuda a definir a densidade ideal do colchão para o casal, principalmente quando os dois têm biotipos muito diferentes.

Para não errar na escolha, você deve calcular a altura média dos dois e pegar o maior peso entre ambos. Após o cálculo, basta consultar a tabela Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) disponível aqui. Para mais informações sobre densidade, acesse nosso post sobre o assunto.

Para a grande maioria dos casais, os colchões abaixo vão funcionar muito bem para a estabilidade do casal:

O Nosso Preferido
Colchão Casal Emma Original 10 anos de garantia, certificação internacional (138X188cm)
4.9

A maneira como o colchão se molda ao corpo, sem criar pontos de pressão, realmente nos impressionou.

Prós:
  • Espuma que Justifica a Boa Fama do Colchão
  • Tecido de Muita Qualidade
Contras:
  • Preço
Tamanho: 188 x 138 x 25 cm
Sensação de Firmeza: 8/10 (Firme)
Colchão Luuna Blue Casal, Espumas Certificadas, Suporte e Conforto, Firme Confortável, 138cm x 188cm x 20cm
4.8

Se o seu desejo é investir em noites de sono mais confortáveis e revigorantes, o Colchão Luuna Blue Casal se mostra uma escolha acertada. A combinação de espumas certificadas, uma capa suave e a possibilidade de lavagem são pontos altos que notamos em nossa experiência.

Prós:
  • Espumas Certificadas
  • Capa Lavável
  • Garantia e Teste
Contras:
  • Espessura (Fino)
  • Descompressão Demorada (72 Horas após Desenrolar)
Tamanho: 138cm x 188cm x 20cm

Colchão de mola

Já as pessoas que preferem colchões mais macios, podem optar por um colchão de mola. Mas, atenção! Se você quer um colchão que quando um se mexe outro não sente, você precisa optar pelos modelos que possuem molas ensacadas individualmente.

Nesse tipo de produto, todas as molas são ensacadas uma por uma e não existe interligação direta entre elas. Isso significa que os movimentos não são propagados de uma mola para outra. Ou seja, podemos notar tanto uma diminuição dos ruídos quando dos molejos indesejados.

Pillow Top: para que serve e como escolher

Para encontrar o colchão ideal para você e seu parceiro, não deixe de dar uma olhadinha em nossa sessão de reviews. E aí, vamos escolher um colchão perfeito para o casal?

Talvez você curta...