Matera Pocket Líder: bom na maciez e bom no preço

Colchão Matera Pocket

Você vai ver nesse post...

O Qual o Melhor Colchão já comentou sobre a Líder Interiores, que fabrica seus próprios produtos e até falamos sobre o Colchão Veneza Pocket.

Voltamos a dar destaque a outro produto da Líder, o Colchão Matera Pocket. Em linhas gerais, mais uma vez a empresa mineira conseguiu colocar um produto que atende bem o mercado e seus clientes. Confira abaixo com mais detalhes o que o Matera tem de interessante para o seu sono.

Colchão avaliado: Matera Pocket
Fabricante: Líder Interiores
Tipo de material: espuma com molas ensacadas
Altura do colchão: 50 cm
Medida testada: King (198 x 186cm)

Conforto

O Colchão Matera Pocket é para dorminhocos que gostam mais de maciez, se sentindo mais abraçado na cama, mesmo se estiver sozinho nela. Essa maciez inclusive reflete na sustentação do Matera, que suporta até 140kg de peso. 

É um colchão macio, por isso, fiquem bem atentos se o seu desejo de compra é para algo mais firme ou intermediário, o Matera Pocket não é a melhor escolha. O que não indica ser um produto ruim. Pelo contrário. É bem acabado, mas sua característica é de maior maciez.

Firmeza

Como citado no item acima, o Colchão Matera Pocket, da Líder Interiores, é mais macio. Quando se deita, a densidade é menor, pois tem uma resistência menor de sustentação do corpo. Podemos dizer que o Matera é para quem curte se jogar na cama e ser moldado no colchão, absorvendo bem as curvas do nosso corpo em sua estrutura de maciez.

Custo benefício

O valor de pouco é satisfatório pela qualidade do produto. O Matera é bem acabado, com o uso de materiais de primeira qualidade, não devendo para nenhum colchão do mercado. A compra está num valor justo, pelo bom retorno que proporciona ao usuário, claro, desde que seja adepto de um tipo de conforto mais macio. 

Camada de conforto

O Colchão Matera Pocket é revestido em sua totalidade com uma proteção no colchão e na espuma, além de ter em sua composição espuma de látex, visco elástico e espuma hipersoft, além de ter materiais com tratamento antiácaro, antimofo e antibacteriano. As espumas cobrem a base de molas pocket ensacadas, que são bem uniformes, mas não possuem a mesma sustentação de um colchão em que as molas prevalecem em relação à espuma. As camadas de espuma criam o efeito de maciez e as molas de estabilidade.

Suporte de borda

As molas são bem distribuídas mesmo com a maciez das camadas de espuma, por isso o Matera não te “joga” para fora da cama quando se está nas extremidades laterais. O suporte de borda é bem feito e garante movimentos tranquilos durante a estada na cama.

Veja também: Pillow Top: para que serve e como escolher

Cobertura

O Colchão Matera Pocket possui malha em Cashmere, com fibras bem finas, com capacidade termodinâmica de fácil adaptação de temperatura e um acabamento de matelassê. O toque no colchão é suave, dá uma sensação de leveza, sem aspereza na hora de se acomodar.

Avaliação geral

O Colchão Matera Pocket, da Líder Interiores, atendeu bem todos os itens da nossa avaliação e está numa faixa de preço X qualidade que atende ao seu anseio por conforto macio, sem pesar no bolso na hora da compra.

Entenda aqui os critérios que adotamos para te dar as melhores dicas sobre colchões. E obrigado por nos acompanhar.

Talvez você curta...