Colchão para criança: como escolher?

como escolher colchao para crianca

Você vai ver nesse post...

Para escolher um colchão de criança, precisamos entender que uma boa noite de sono é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos. É durante a noite que as crianças absorvem tudo o que aprenderam ao longo do dia. Neste momento, elas também passam pelo processo de crescimento que atinge órgãos, músculos e ossos. Ou seja, saber escolher um bom colchão pode ser fundamental para manter a saúde mental e física do seu filho. Afinal, ninguém consegue dormir bem sem ter todas as suas necessidades atendidas. E no caso das crianças, as características que devem ser observadas são: o tipo, a densidade e o material do colchão.

Tipo

O colchão mais apropriado para as crianças é o de espuma. Até pelo menos os oito anos de idade elas não têm estrutura óssea adequada para dormir em modelos de molas ou água. Já os ortopédicos só devem ser considerados quando houver recomendação médica.

Densidade

A densidade está relacionada à distribuição do peso da criança no colchão. Para bebês e crianças de até três anos a densidade correta varia entre D18 e D20. Após essa idade, o recomendado é consultar a tabela do Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) disponível aqui.

Material

Hoje em dia, um colchão pode ser feito com diversos tipos de materiais. Alguns deles são o poliéster, a seda e a viscose de bambu. Opte pelo que tiver maior qualidade e não se esqueça de priorizar os modelos com tratamento antimofo e antifungos, já que eles evitam reações alérgicas.

Durabilidade

Infelizmente, as crianças crescem muito rápido e necessitam de trocas constantes de colchão. Não existem nenhuma opção que seja muito durável, pois é preciso acompanhar o desenvolvimento corporal. Sempre se atente ao ganho de peso e altura do seu filho para saber se já está na hora de adquirir um novo colchão.

colchão para crianças

Veja também: Pillow Top: para que serve e como escolher

Talvez você curta...