6 melhores travesseiros para quem tem alergia

Você está visualizando atualmente 6 melhores travesseiros para quem tem alergia

Coceira, coriza, espirros, olhos lacrimejantes, erupções cutâneas, tosse e dificuldade de respirar são alguns dos sintomas de alergia. 

A alergia é uma resposta imunológica de hipersensibilidade a substâncias normalmente inofensivas, ela pode prejudicar a qualidade de vida dos indivíduos que a possuem por apresentar diversos sintomas incômodos como os citados anteriormente.

Atualmente cerca de 30% da população brasileira possui alergia respiratória segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai). Isso significa que em média 17,5 milhões de brasileiros sofrem com essa condição. 

O que muitos não sabem é que pequenas mudanças podem melhorar e muito a qualidade de vida, e uma delas é na escolha do seu travesseiro.

Optar por um travesseiro para quem tem alergia pode ser a solução. Você conhece algum? Continue na leitura deste artigo para encontrar a melhor opção para o seu caso!

Como o travesseiro pode influenciar na minha alergia?

Os travesseiros ao longo do tempo infelizmente acumulam em seu interior vários microrganismos que se alimentam justamente das secreções que expelimos ao dormir: saliva, cera de ouvido, coriza, seborréia, suor, pele morta e lágrimas. 

Além disso, muitas vezes sofrem contato com cremes de cabelo, hidratantes, maquiagem e perfumes, o que só aumenta sua contaminação.

Como você pode ver, ele vai se transformando em uma grande bomba relógio para qualquer alérgico. Para se ter uma noção, um travesseiro com seis meses de uso que não possui proteção antimicrobiana já acumula cerca de 300 mil ácaros, com dois anos estima-se que 25% do seu peso já pode ser formado por ácaros vivos, mortos e suas fezes.

Segundo especialistas, o ideal é que o travesseiro seja trocado a cada dois anos. 

Ademais, é importante buscar por um material com menor capacidade de reter esses causadores, para evitar que as crises aconteçam.

Travesseiros apropriados para quem tem alergia

Quem tem alergia respiratória, isto é, tem uma resposta exagerada a substâncias como pó, pólen, pelos de animais ou fungos, por exemplo, deve ter muito cuidado em relação ao travesseiro que escolhe para dormir. 

Antes de te falar quais são os travesseiros apropriados para quem tem alergia, você precisa saber quais devem ser evitados. Entretanto, caso queira muito utilizar uma dessas opções é aconselhável o uso de uma capa de proteção antialérgica. 

Segundo o pneumologista Mauro Gomes, travesseiros que possuem na composição produtos orgânicos, como penas de animais ou fibras vegetais não devem ser usados por quem possui problemas respiratórios. 

E agora é a hora da verdade: as melhores opções são os modelos feitos com enchimento sintético, como o poliéster, látex, a espuma e os edredons.

Com esta informação você provavelmente não errará mais na escolha do seu travesseiro, mas saber os benefícios pode te ajudar a não esquecer!

Conheça os benefícios de um travesseiro antialérgico

Separamos algumas vantagens de usar um produto que seja ideal para suas condições de saúde e saiba que eles vão além disso, podem manter sua higiene do sono. Confira!

Previne crises alérgicas 

Pode parecer meio óbvio, mas é claro que o maior benefício dos travesseiros antialérgicos é proteger contra bactérias e fungos, atuando na prevenção e controle de problemas respiratórios. 

Vale ressaltar, que eles podem ajudar e muito no controle dos quadros alérgicos e trazer mais qualidade de vida. Afinal, como dizem o ser humano passa em média ⅓ de sua vida dormindo. 

São super confortáveis

É melhor usar um travesseiro com fronha ou um travesseiro com capa protetora e fronha? Sem sombra de dúvidas, a primeira opção traz muito mais conforto. 

Atualmente existe uma diversidade de opções de travesseiros anti alérgicos que podem ser compatíveis com seus gostos pessoais e deixar seu sono ainda mais tranquilo.

Não possuem odor forte

Graças às suas características os travesseiros antialérgicos quando novos não possuem nenhum odor forte ou desagradável, sem contar que não ficam com outros odores por não absorverem saliva, suor, umidade ou cosméticos. 

Ao contrário de muitos travesseiros novos que possuem um cheiro muito forte que incomodam bastante.

Não atrapalham a dormir

Sabe aquele barulho que algumas capas protetoras fazem? A cada movimento dado durante a noite é possível escutar o som incômodo. 

Pior ainda, é quando se deita e você sente o material e isso causa um grande desconforto criando uma textura nada agradável e aconchegante para dormir. 

Esse problema não acontece com um travesseiro para quem tem alergia!

Possibilitam noites mais frescas

Os modelos de travesseiros antialérgicos são constituídos de materiais hipoalergênicos que impedem a proliferação de ácaros, bactérias e fungos, a chamada propriedade ultra-fresh. 

Isto contribui para uma noite mais fresca, porque além de impedir essa proliferação, eles também possuem espumas que auxiliam no processo de  transpiração e dissipam o calor humano.

Sendo assim, é possível dormir sem ficar facilmente com a nuca ou cabelos suados!

6 melhores travesseiros para para quem ter alergia

Agora você já sabe que a escolha do travesseiro certo pode transformar a sua vida. Por isso, vamos ao que interessa. Conheça os 6 melhores travesseiros para quem tem alergia:

6. Travesseiro Anti ácaro Impermeável

O travesseiro anti ácaro impermeável da Casa do Alérgico tem o toque suave e diminui consideravelmente crises alérgicas por possuir tratamento anti ácaro e anti microbiano.

Feito de algodão percal de 170 fios e com enchimento de fibra siliconizada, ele é impermeável a líquidos e garante noites de sono frescas. 

5. Travesseiro Allergic Cover

O travesseiro Antiácaro Allergic Cover da Central do Alérgico possui uma capa antiácaros super macia que permite a passagem do vapor da transpiração por não ser feita de PVC. 

Ele ajuda a prevenir a asma, rinite e dermatites por ter o tratamento antiacaro fio a fio e tratamento antimicrobiano.

É feito de algodão percal 220 fios, é resistente a líquidos e não precisa de lavagens constantes.

4.  Travesseiro Extranasa Íons de Prata

Este travesseiro da linha Extranasa da Fibrasca possui uma placa de poliuretano que dá até 40% a mais de sustentação se comparado a outros modelos da marca. Seu material absorve a pressão, estimula a circulação sanguínea e se adapta ao corpo.

Sua capa com íons de prata, elimina agentes nocivos à saúde como ácaros, fungos e bactérias, sendo uma boa opção para os alérgicos.

3.Travesseiro Duoflex Natural Látex Alto LN1100

O travesseiro Duoflex Natural Látex Alto LN1100 se adapta a qualquer tipo de pessoa, pois sua estrutura é feita de látex natural fazendo com que ele sempre retorne a sua forma original. 

Ele possui vários furos que previnem odores e contaminação por fazerem o ar circular, e também se mantém em temperatura inferior à do corpo trazendo bastante conforto.

Além disso, seu material é esterilizado durante a produção e é naturalmente anti ácaros, bactérias e fungos.

2. Travesseiro Sanomed Classic

O travesseiro Sanomed Classic é preenchido com fibra oca antialérgica que protege contra fungos, bactérias e ácaros. As fibras foram cientificamente testadas e comprovadamente reduzem ou removem alérgenos do ambiente interno.

É uma ótima opção para evitar alergias e ter uma noite de sono tranquila, por possuir propriedades hipoalergênicas. 

  1. IWS Airgelly

A I Wanna Sleep é a grande desenvolvedora do IWS Airgelly, o travesseiro que ocupa a posição número 1 desta lista. Especialistas em sono buscam desenvolver produtos a partir de pesquisas e com materiais inovadores. E isso pode ser visto neste modelo de travesseiro para quem tem alergia.

O IWS Airgelly®, garante uma distribuição e absorção uniforme da pressão exercida pela cabeça e pescoço, ajudando a aliviar e prevenir dores causadas por pontos de tensão. Além disso, conta com a solução mais sofisticada do mercado para combater os ácaros e bactérias, sem tirar o conforto para dormir! 

Sua estrutura respirável e seu material lavável permitem que ele seja ideal para pessoas calorentas, alérgicas e com dificuldades para dormir. Por possuir o pacote completo ele é a opção de travesseiro mais indicada para quem tem alergia.