Qual o melhor travesseiro cervical

Você está visualizando atualmente Qual o melhor travesseiro cervical

 

Um dos momentos mais importantes de nosso dia é quando relaxamos para nos recuperarmos do dia que tivemos durante nosso sono, portanto dormir bem com um travesseiro cervical que ajuda a aliviar dores pode nos beneficiar e permitir que comecemos o dia seguinte revigorados.

Para termos uma boa qualidade de vida, a qualidade do nosso sono é primordial e faz toda a diferença tanto no seu humor, como na sua produtividade diária. Dormir bem, ter um sono de qualidade auxilia em sua saúde física e mental. 

E para isso você pode contar com o travesseiro cervical que garante com que essas necessidades básicas sejam supridas lhe proporcionando grande diferença em sua noite de sono. Para isso vamos entender melhor o que o travesseiro cervical pode nos proporcionar.

O que é indispensável saber sobre o travesseiro cervical?

O travesseiro cervical foi projetado para dar o suporte ideal ao seu ombro e sua cabeça, aliviando a tensão do pescoço e ombros, devido à sustentação adequada. 

E mesmo ao mudar de posição durante a noite, o travesseiro cervical dá o suporte certo para sua coluna o tempo todo.

Ele é de grande ajuda para quem sofre de incômodos devido à má postura, estabelecendo um auxílio para as dores fortes na coluna. Ao utilizar o travesseiro cervical para alinhar o pescoço com o tronco além de reduzir a tensão, reduz também os riscos de inflamação muscular por má circulação.

Se você começou a sentir dores na região cervical, ela pode começar a afetar outras regiões de sua coluna, pois devido a postura inadequada, você acaba tensionando músculos e nervos e a dor começa a refletir em outras partes do corpo.

Em função de seus diferenciais específicos também é apropriado para quem sente muito calor e transpira muito durante a noite, ou se movimenta muito durante o sono. Pois por manter a postura ao dormir mesmo mudando de posição, os travesseiros cervicais garantem um descanso revigorante.

Existem diferentes modelos de travesseiro cervical?

Dentre a principal diferença dos travesseiros cervicais estão os formatos, que vão impactar em particular se você dorme em uma única posição a maior parte do tempo.

Dentre os principais formatos estão:

  • Onda: com as extremidades inferiores e superiores mais elevadas que o centro, forma uma onda e é bom para quem costuma dormir com a barriga para cima;
  • Borboleta: com o formato assemelhando-se a uma borboleta, mais largo nas laterais e estreito no centro, é muito bom para quem dorme de lado;

Apesar dos formatos não alterarem a finalidade, todos os modelos existentes foram desenvolvidos para favorecer o alinhamento da coluna. A parte elevada é projetada para a sustentação do pescoço e não da cabeça.

Também tem alguns com algumas características especiais que podem ser um diferencial na hora da sua escolha, como:

  • Efeito massageador: alguns possuem gomos massageadores na estrutura para proporcionar relaxamento;
  • Circulação de ar: o formato do travesseiro cervical é idealizado para contribuir com o frescor e a manutenção da temperatura corporal;
  • Tecnologia Memory Foam IWS: o travesseiro envolve o pescoço, absorvendo o impacto ao deitar e aliviando a pressão;
  • Tratamento antialérgico: para quem sofre de alergias é um grande diferencial.

O que considerar ao comparar diferentes modelos de travesseiro cervical?

Na hora de escolher o travesseiro cervical para suprir suas necessidades é necessário levar em consideração alguns detalhes que contam muito na hora do uso para sua melhor adaptação.

Altura

Dependendo da posição que você costuma dormir, você tem que levar em conta a altura do travesseiro. Geralmente os fabricantes informam a altura e para qual posição de dormir é indicado

 

O travesseiro cervical certo para você é o que mantém sua coluna alinhada o máximo possível para não forçar a cabeça nem para trás, nem para frente. Por isso, se você dorme de barriga para cima deve eleger um travesseiro cervical mediano.

 

Para quem dorme de lado, o correto é que o travesseiro mantenha a cabeça e o pescoço em um ângulo de 90 graus. E se você dorme de barriga para baixo seu travesseiro deve ser baixo.

Material

Há modelos de travesseiros cervicais em diferentes materiais. O melhor material é aquele ao qual você melhor se adapta. O de espuma de poliuretano é um dos mais comuns.

Os mais modernos são fabricados em viscoelástico que adaptam-se ao corpo sem deformar e acompanham a temperatura corporal, os travesseiros deste material são conhecidos como travesseiros da Nasa por sua tecnologia que facilita a circulação e alivia tensões durante o sono.

Densidade

A densidade também deve ser um critério de escolha, pois dependendo da posição que dormimos faz diferença no conforto do seu sono.

Geralmente você encontra em três densidades: baixa, média e alta. A densidade alta é indicada para quem dorme de lado por dar maior sustentabilidade. 

Já a média é sugerida para quem costuma dormir com a barriga para cima ou se mexe muito durante a noite. E a baixa para quem prefere dormir de bruços.

Revestimento

Dê preferência aos travesseiros que possuem capa removível para facilitar a higienização. As capas de algodão são mais leves e frescas e protegem melhor o travesseiro.

Invista em suas melhores noites de sono

Apesar do travesseiro cervical não ser um tratamento, ele ajuda a aliviar inflamações e manter a postura adequada ao dormir, pois sua função é deixar sua cabeça e pescoço em posição confortável em um ângulo de 90 graus e que seu ombro repouse no colchão, em uma postura semelhante à que temos quando em pé.

Poder acordar sem dores por dormir com a postura correta além de facilitar sua vida cotidiana, tanto no aspecto pessoal quanto profissional, com certeza deixará sua vida muito melhor.

Não espere ter dores ou desconfortos para começar a se beneficiar do Travesseiro IWS Cervical Original®, pois pode ser usado por qualquer pessoa, e o quanto antes alinhar sua coluna enquanto dorme, melhores os resultados para sua postura.