Quais os benefícios do travesseiro cervical

Você está visualizando atualmente Quais os benefícios do travesseiro cervical

Dormir bem é um fator fundamental e indispensável em nossas vidas. Atuando diretamente na nossa rotina e no dia a dia, dormir bem é responsável por melhorar o humor, eliminar indisposições, equilibrar o funcionamento do organismo e ainda, aprimorar a saúde mental.

Isso porque é durante o sono que nosso corpo recupera as energias, os hormônios exercem suas funções e nossa qualidade de vida é melhorada, o que mostra que a forma como vivemos esse momento, diz muito sobre como somos e estamos no nosso dia a dia.

Sem uma boa noite de sono, acordamos mal humorados, desanimados, com dores e dificuldade de concentração, foco e disciplina, o que deixa nosso dia muito mais entediante e aos poucos, vai prejudicando cada vez mais nossa saúde, satisfação de vida e bem estar.

Todavia, podemos barrar essas consequências negativas e principalmente, evitar que continuem acontecendo. E uma das formas que atua diretamente no conforto e estabilidade ao dormir é, sem dúvidas, a utilização de um travesseiro cervical próprio para você.

E para te explicar melhor como funciona essa relação, vamos te contar hoje tudo sobre o travesseiro cervical e como a sua utilização, assim como de outros elementos, são essenciais para a conquista de uma noite de sono agradável, estável e duradoura.

O que é e para que serve um travesseiro cervical?

O primeiro ponto a ser entendido na relação do uso de um travesseiro cervical e a melhoria na qualidade de sono, é compreendendo qual o diferencial desse modelo de travesseiro e porque não é simplesmente um objeto para apoiar a cabeça, e sim, cuidar dessa região.

Responsável por cuidar de uma parte do corpo, correspondente à cabeça, pescoço e tronco, o travesseiro cervical atua diretamente no alinhamento do pescoço, visto que é a parte ligada à coluna que mais se movimenta e é passiva de lesões e dores por mau jeito.

Isso porque, ao ficar muito tempo na mesma posição, ou ficar mexendo de um lado para o outro, não relaxando a musculatura dessa região, e, mais do que isso, a deixando tensa, além de impedir uma efetiva noite de sono, você irá atrair intenso incômodo nessa área.

Além disso, a dor que se inicia no pescoço tende a se espalhar para a cabeça, ombros e tronco, interferindo na circulação sanguínea que, ao invés de estar adequada e livre, fica congestionada, sendo o fator responsável por toda a dor e desconforto sentido nos locais.

Aqui entra o papel do travesseiro cervical. Composto por material específico, sua utilização provocará um foco maior em toda a área comentada, principalmente no pescoço, de forma a manter uma certa estabilidade e evitar o acometimento de lesões e impactos noturnos.

Assim, se você sente muitas dores no pescoço, na cabeça e em toda a região interligada, além de ser facilmente propenso a ter uma lesão pela forma de dormir, o travesseiro cervical é o mais indicado por trabalhar diretamente nos problemas aqui presentes.

Quem pode usar o travesseiro cervical?

Já demos um mini spoiler acima mas, deixando bem claro e escancarado: não tem contraindicação ou grupo de pessoas impossibilitadas de utilizar o travesseiro cervical. 

Sendo um travesseiro universal e que não possui especificações a serem destinadas para apenas casos que se enquadram em tais condições, o travesseiro cervical é liberado para toda e qualquer pessoa e inclusive, é muito indicado para melhorar a noite de sono.

Ao contrário do que se pode pensar, não é preciso ter dores localizadas na região superior, ou tendência a sofrer lesões e incômodos nessa área, para fazer o uso do travesseiro cervical. Afinal, ele não é apenas repressivo, mas preventivo contra essas questões.

Por fim, em casos que não tenha outras necessidades e não sabe qual o melhor travesseiro para passar a noite e ter excelente qualidade de sono, um ótimo palpite e que você não vai se arrepender da compra é o travesseiro cervical, preparado para atender seus desejos.

Os diferentes formatos de um travesseiro cervical

Para fechar, uma curiosidade mas que também ajuda no momento de escolher o travesseiro cervical ideal para você, é conhecer seus formatos, além do material que o compõem, para que esteja por dentro do que vai atender melhor a sua expectativa e necessidade noturna.

De cara podemos citar os famosos travesseiros cervicais de ondas, desenvolvidos especialmente para quem costuma dormir de barriga para cima, permitindo uma adaptação para essa posição de forma com que sua constância não cause dores e inflamações.

Outro modelo é o travesseiro cervical de borboleta, destinado agora para aqueles que dormem de lado. Sendo flexíveis e dinâmicos, permitem o entendimento e equilíbrio corporal durante toda a noite de sono.

Por fim, o mais popular atualmente e frequente de uso, o travesseiro cervical de ferradura é o queridinho entre os viajantes, já que são usados para dormir durante o transporte em aviões, ônibus, carro e até mesmo naquele cochilo da tarde sentado na cadeira ou sofá.

Ainda, o travesseiro cervical pode ser composto de látex, ou de penas, fibra, espuma e outros exemplos de materiais, sendo a escolha de acordo com a sua necessidade e o que se adapta melhor no seu caso. Independente de qual, irá mudar totalmente o seu sono.

Cuide do seu corpo e da sua saúde mental. Aprenda a dormir bem e corretamente.

Quando falamos sobre buscar dormir bem e melhorar a qualidade de sono para que alcance uma saúde revitalizadora e muito mais vigor para viver, parece fácil e bem simples. Contudo, sabemos que não é bem assim.

A rotina é bem desgastante e cada vez mais o alcance de uma boa noite de sono parece impossível para as diversas realidades vividas. Todavia, quando começamos a colocar a nossa saúde em primeiro lugar, viver esse sonho é muito mais real do que se imagina.

Por isso, comece a estabelecer metas e reorganize o seu dia a dia, de forma que coloque o cuidado com você mesmo em primeiro lugar. Afinal, dormir corretamente faz bem para o cérebro, o que consequentemente, irá mudar toda a sua perspectiva e modo de vida.