Como um bom travesseiro é capaz de prevenir o refluxo

Você está visualizando atualmente Como um bom travesseiro é capaz de prevenir o refluxo

Babi é uma jovem de sucesso. Blogueira de moda, influencer digital e muito rica, viaja para vários lugares para cumprir sua agenda de compromissos, por meio de publicidades, presença vip e fechamento de parcerias para novos negócios.

Com uma vida tão agitada, Babi precisa de uma noite de descanso profundo para acordar disposta e pronta para mais um dia. Mas quando o assunto é dormir bem, Babi não tem tanto sucesso, afinal, ela tem refluxo e isso a impede de ter um bom sono.

Pessoas com refluxo apresentam muitas dificuldades na hora de dormir, principalmente pelos materiais dos travesseiros utilizados, que atrapalham conseguir uma posição confortável e que leve ao sono tranquilo e contínuo todas as noites.

Mas isso pode ser facilmente resolvido quando você sabe qual o melhor travesseiro para ajudar a prevenir o refluxo e proporcionar qualidade de sono. Siga nesta leitura e descubra como a escolha certa e segura vai mudar a sua vida!

Afinal, o que é o refluxo?

O refluxo é uma condição que ocorre quando o ácido do estômago volta para o esôfago. Pode causar sintomas como azia, regurgitação ácida, tosse, dor no peito e dificuldade para engolir.

Essa possibilidade de dor intensa e excesso de sensações de desconforto impedem que a pessoa refém do refluxo tenha uma noite de sono agradável e consiga se concentrar para dormir bem.

O refluxo é comum e pode ser tratado com medicamentos ou mudanças na dieta. No entanto, se os sintomas persistirem, é importante consultar um médico para descartar outras condições médicas.

Como um travesseiro pode ajudar na prevenção do refluxo?

O refluxo é muito mais comum do que se imagina, afetando milhares de pessoas ao redor do mundo. Ainda que o tratamento seja eficaz, é importante promover práticas que ajudam a prevenir a sua aparição. Ter um travesseiro bom é uma delas.

Um travesseiro adequado é essencial para a prevenção do refluxo. Ele deve ser alto o suficiente para manter a cabeça e o pescoço elevados. Isso ajuda a manter o ácido no estômago, onde deve estar.

Se você estiver deitado de lado, coloque um travesseiro entre as pernas para manter a coluna alinhada. É preciso manter a região estomacal em uma posição de sono confortável, sem estar encolhida ou esticada demais, para garantir o controle do refluxo.

Você também pode evitar o refluxo comendo pequenas refeições e evitando alimentos gordurosos ou ácidos. Evite também fumar e beber álcool. Se você estiver sob o uso de medicamentos, pergunte ao seu médico se eles podem estar contribuindo para o refluxo.

Benefícios de usar um travesseiro para prevenir o refluxo

Usar um travesseiro para prevenção de refluxo é uma ótima maneira de reduzir os sintomas desagradáveis associados a essa condição, por amenizar a sua chegada durante a noite e o atrapalho da sua concentração para dormir maravilhosamente bem.

Com seu uso, você se beneficia ao manter o seu corpo em uma posição estável, de forma a evitar o retorno do seu ácido gástrico para o seu esôfago, além de ajudar a aliviar a pressão sobre o estômago, o que também ajuda a reduzir os sintomas de refluxo.

Através desses benefícios, surge o melhor deles: a melhoria da sua qualidade de sono. O uso do travesseiro ideal promove um descanso mais rápido e efetivo para a pessoa, fator crucial que ajuda a reduzir a fadiga e aumentar a energia durante o dia.

O que você deve procurar em um travesseiro para prevenir o refluxo?

Se você sofre de refluxo, sabe que a qualidade do seu sono é fundamental para a sua saúde. Por isso, é importante encontrar um travesseiro que seja adequado para sua prevenção. Mas, o que você deve procurar em um travesseiro para prevenir o refluxo?

Basicamente, é preciso avaliar a estrutura do travesseiro. Como visto, ele precisa ser alto para manter a cabeça e pescoço elevado. Mas, além disso, o travesseiro precisa ser firme e resistente, para conseguir manter essa posição.

Um travesseiro muito macio pode não fornecer o suporte necessário para prevenir o refluxo, por não estabilizar o seu corpo na posição desejada. Ainda, é preciso observar o material do travesseiro.

Os travesseiros de espuma de memória são uma ótima opção para prevenir o refluxo, pois se ajustam à forma da cabeça e do pescoço, oferecendo suporte adequado. Ainda, travesseiros de penas são ótimos, pois são leves e resistentes.

Finalmente, procure por um travesseiro que seja hipoalergênico. Isso ajuda a evitar alergias e outros problemas respiratórios que podem piorar o refluxo.

Entenda como está a qualidade do seu sono com a I Wanna Sleep!

Quando você sofre de refluxo, conseguir ter uma noite de sono tranquila e livre de problemas é um sonho. Afinal, ninguém merece acordar com sintomas ruins e sendo impedido de retornar para um sono leve, tranquilo e duradouro.

Através do entendimento sobre como funciona a qualidade do seu sono, fica mais fácil identificar o que vem atrapalhado a sua rotina noturna e provocado cansaço pela falta de uma noite tranquila e contínua.

A I Wanna Sleep é a maior rede de diagnóstico e tratamento da qualidade do seu sono do Brasil. Com anos de estudos no ramo, a plataforma te dá dicas para escolher o melhor colchão e o melhor travesseiro para uma noite de sono inovadora!

Faça o diagnóstico do seu sono agora mesmo e comece a mudar de vez o seu modo de vida, com muito mais qualidade e sucesso!