Guia para deixar sua cama mais aconchegante. Escolhemos dois colchões especialmente para você!

mulher deitada em cama confortavel

Você vai ver nesse post...

Em tempos de quarentena, uma das medidas mais eficazes para evitar contágio coletivo e a propagação do coronavírus, é ficar em casa.

E, se temos que ficar em casa, nada melhor do que ter o maior conforto possível, não é mesmo? Então, o seu blog favorito sobre colchões buscou dicas de como tornar a sua cama mais confortável e testamos dois colchões que podem oferecer o aconchego que você merece.

Dicas para manter sua cama confortável

Para começar, escolha o colchão que melhor se encaixe no seu perfil físico, como altura e peso. Por isso, é importante saber qual a densidade recomendada para você – mais macio ou mais firme? Seu perfil de conforto que vai definir. Siga essa regra básica.

Uma cama limpinha, cheirosa, com lençois, edredons e mantas de toque suave e macio também ajudam muito a ter um lugar gostoso de deitar. E, para isso, é fundamental manter a higiene do seu colchão, travesseiros e roupas de cama em dia, com limpeza periódica.

Use um protetor de colchão impermeável para aumentar a vida útil do seu colchão e prevenir de manchas que acabam aparecendo com o tempo. De tempo em tempo, é importante também utilizar antibactericidas e deixar o colchão descoberto para reduzir a proliferação de ácaros.

Conheça dois modelos de colchões aconchegantes

Uma marca já conhecida aqui no blog, a I wanna sleep, oferece dois colchões muito bons no quesito conforto:

colchão i wanna sleep iws-304    colchão i wanna sleep iws-460

O Colchão IWS-304 é um lançamento recente da marca que já tem conquistado muitos clientes desde que começou a ser vendido. Na escala de firmeza, o IWS-304 tem conforto plush, o mais macio. É aconchegante, mas não perde a capacidade de resistência ao deitar. Feito com molas em aço carbono, de maior durabilidade e especialmente desenvolvidas para proporcionar independência total de movimentos. Ou seja, se você dorme com alguém, essas molas melhoram muito o sono, pois não nos incomodamos com o movimento do parceiro ou da parceira.

Além disso, o Colchão IWS-304, da I wanna sleep, é feito com a Espuma IWS P.Soft que reforça a principal característica do colchão, um conforto super macio, que ajuda a aliviar os pontos de pressão do corpo. E para quem sente muito calor à noite, o tecido do IWS-304 tem em sua composição a fibra de bambu, que deixa o colchão mais fresquinho a noite toda.

Outro modelo de colchão da I wanna sleep que ganha o coração de quem prefere os mais macios é o IWS-460. Se você gosta daquela sensação de ser abraçado pelo colchão, esse é o modelo perfeito para você. Apesar de super aconchegante, o Colchão IWS-460 oferece suporte para a coluna na medida certa e não causa dores pelo corpo, graças ao Hip Support, uma estrutura reforçada na região do quadril, que é a parte mais pesada do corpo, permitindo um melhor alinhamento da coluna e maior vida útil ao produto. Outro diferencial deste colchão é a superfície, feita no tecido Organic Cotton, que reforça a sensação de maciez com seu toque extremamente suave.

Se mesmo com essas duas recomendações, você ainda estiver na dúvida sobre qual o melhor colchão para você, recomendo uma visitinha na I wanna sleep. Eles oferecem um diagnóstico do sono bem interessante para ajudar os clientes a encontrarem o modelo ideal de acordo com sua anatomia. Desse jeito, não tem como errar!

Talvez você curta...