Remédio caseiro para dormir bem, funciona? Veja a receita

Você está visualizando atualmente Remédio caseiro para dormir bem, funciona? Veja a receita

Dormir bem é fundamental para a saúde do ser humano. Durante uma boa noite de sono, o corpo entra em vários processos, inclusive, de recuperação das energias e da memória. Além dessas vantagens, fortalece o sistema imunológico e regenera os tecidos do nosso corpo.

A falta de sono ou de uma boa dormida, pode prejudicar muito a sua saúde. Algumas pessoas acabam ficando sem disposição após dormir mal, perda de apetite, falhas na memória e queda da imunidade. 

Uma alternativa para dormir bem, é utilizar receitas caseiras, que funcionam e MUITO para você ter uma noite de sono espetacular. 

Dormir bem: uma necessidade do brasileiro

Recentemente, o Instituto do Sono, de São Paulo, revelou que 70% dos brasileiros tiveram dificuldades para dormir durante a pandemia. Destas pessoas, 60% acordam mais de uma vez durante a noite.

Além disso, estudos colaborativos mostraram que o brasileiro dorme em média 4 a 6 horas por dia. Isso é pouco! 

A privação de sono pode trazer perigos no dia a dia, que podem ser irreversíveis. A indisposição, dificuldade no aprendizado e na administração das coisas, acidentes de trânsito, estresse excessivo e envelhecimento precoce estão relacionados diretamente à qualidade do sono.

Vou dormir bem com os remédios caseiros?

SIM! Os efeitos variam de pessoa para pessoa. Alguns se adaptam rapidamente e no primeiro dia já conseguem manter a noite de sono integral, sem acordar ou desenvolver insônia. Outros, costumam fazer de forma contínua para desenvolver o hábito de dormir bem.

Já determinadas pessoas preferem variar as receitas para não enjoar rápido do remédio caseiro para dormir bem

Por isso, nós preparamos receitas super fáceis e que te deixarão ter uma super noite! Você não vai ter mais problemas para dormir, se seguir o passo a passo e aplicar de forma contínua. Vamos lá? 

1 – Chá de camomila e tília

Este chá é uma ótima opção para quem deseja relaxar. É um dos chás mais utilizados para quem possui ansiedade. 

Ingredientes

1 colher de camomila

1 colher de tília 

1 colher de cravo-da-índia

1 litro de água

Como fazer: coloque todos os ingredientes em uma e ferva por mais ou menos 15 minutos. Espere esfriar, coe e beba uma xícara à noite, antes de dormir. 

2 – Chá de erva cidreira

Este tipo de chá é super utilizado para combater a insônia, já que tem propriedades calmantes naturais. Além de tratar a insônia, ajuda a melhorar dores de cabeça, enxaqueca e alivia sintomas de gastrite e refluxo. 

Ingredientes

1 litro de água

1 litro de sopa de erva-cidreira

Como fazer

Adicione a água na panela e deixe-a ferver com a erva-cidreira. Depois, deixe repousar por cinco minutos, coe e tome em seguida. 

3 – Suco de maracujá para dormir bem

Esse ai é um dos queridinhos de quem tem insônia. Tomar maracujá pode fazer bem não só para quem sofre de distúrbios do sono, mas para quem deseja melhorar a saúde em diversos aspectos. 

A fruta tem propriedades calmantes que ajudam o sistema nervoso a relaxar. Além de ajudar a dormir bem, auxilia no combate a irritabilidade, ansiedade e transtornos nervosos. Quem tem insônia, precisa desse suco!

Ingredientes

1 Maracujá

1 Copo de água

Mel para adoçar

Como fazer

Esse suco é muito simples de fazer. É só bater no liquidificador, coar e tomar!

Por que usar chás e remédios naturais do que os fármacos?

Os remédios de “farmácia”, na maioria de suas soluções, causam dependência da medicação e tolerância de nosso corpo aos seus componentes químicos. Com isso, em algum momento, a pessoa fica viciada e a solução não faz mais efeito.

Bem diferente dos medicamentos, os chás podem ser feitos a qualquer hora do dia. O preparo é fácil, rápido e não prejudica a saúde.

Funciona SIM!

Algumas pessoas já fizeram o teste e aprovaram! 

Lídia, uma jovem de 25 anos, mora em Belo Horizonte e assume uma grande responsabilidade. Ela passou a tomar conta dos negócios do pai e as pessoas ligam o dia todo pra ela. Com a agitação da cidade e as atividades que precisa, ficava ansiosa e agitada no final do dia. Resultado: a insônia bateu na porta. Mas depois de provar algumas das receitas…

“Até quando eu viajava, a insônia batia. Eu não conseguia dormir direito e isso atrapalhava nos meus passeios. Ao invés de aproveitar para conhecer lugares novos, eu queria dormir. Depois dos chás, eu passei a ter mais qualidade de vida. Não deixe uma noite sequer! Procuro fazer, inclusive, durante as viagens para manter a qualidade do meu sono.”

Mariana também conseguiu retomar a qualidade do sono. Ela tem 28 anos e participa de várias reuniões de negócios pelo Brasil e por toda a América do Sul. Não dormir bem, fez com que ela perdesse uma das reuniões mais importantes. Depois que começou tomar os chás, isso mudou.

“Imagine você ter um compromisso importante e perdê-lo por causa da insônia? Nesse dia, fiquei muito mal. Aí depois que eu vi as receitas, mesmo não acreditando muito, testei. Sou muito desconfiada. Sabe? Mas no final das contas deu certo. Sempre tenho uma boa noite de sono e isso está influenciando na minha produtividade. Chego nas reuniões com todo gás e tô muito feliz.”

É só tomar o chá e pronto? 

Na verdade, o chá é um elemento determinante para você garantir sua boa noite e sono. Mas você deve preparar o seu ambiente para a maneira que você se sente bem para conseguir, consequentemente, dormir bem

Um dos elementos importantes é a luminosidade do ambiente que você dorme. É essencial que você mantenha seu quarto, no escuro, evitando raios de luz ou claridade que prejudiquem a qualidade do seu sono. Então, feche a porta, apague as luzes e feche as cortinas. Até o celular mesmo, se ele ficar ligando toda hora e iluminando o quarto, pode te atrapalhar. 

Outro fator é o barulho, evite-os ao máximo, principalmente se você tem um sono leve. Caso você more em lugares movimentados, aposte também nos vidros antirruídos para não atrapalhar seu sono. Se existem aparelhos que promovem barulho dentro da sua casa, os configure para evitar isso. Além disso, você deve manter longe, tudo aquilo que atrapalhar seu sono. Mais uma vez, citaremos o celular. Desligue-o ou deixe-o no silencioso.

Os colchões e os travesseiros que você dorme podem influenciar na qualidade do sono. Se você acorda com dores no corpo, pode ser a qualidade do material em que você está deitado. Ao comprar esses objetos, busque o que se enquadra melhor a você. Preze sempre pelo que te faz bem e cheque se possuem algum selo de qualidade.

Vou dormir bem também?

Se você seguir todos os passos desse texto, vai dar certo sim. Depois que você priorizar o seu sono, como uma das prioridades da sua vida. 

Para dormir bem, você deve também descobrir o seu perfil de comportamento durante o sono. Baixe já o Ebook Persona Noturna e descubra o passo a passo para dormir bem!