Qual o melhor colchão Queen?

Você está visualizando atualmente Qual o melhor colchão Queen?

Ter um bom colchão é primordial para quem deseja uma boa noite de sono e dias com mais disposição. Para escolher o melhor modelo, seja king, queen ou comum, é preciso primeiro entender suas necessidades e pesquisar muito sobre as características. O colchão queen, por exemplo, é um que atende as mais diversas necessidades por ter características interessantes que tornam a saúde do sono melhor. 

Conheça mais sobre esse modelo e veja como escolher o melhor para você!

As características de um colchão Queen

O colchão queen é um dos modelos favoritos do mercado por ter características diferenciadas mas nem um pouco “exageradas”. O principal diferencial, sem dúvidas, é o tamanho: 1,58 x 1,98 metros. 

Para se ter ideia, um colchão comum tem medidas de 1,38 x 1,88 m. Ou seja, é mais largo e mais comprido que o tradicional, sendo ideal para quem deseja ou precisa de mais espaço na cama. 

Pelo tamanho maior, precisa de acabamentos mais qualificados, existindo um grande leque de opções que vão desde o tecido utilizado até o tipo de costura feita na parte superior. O mesmo acontece com as molas e espumas, que são dispostas de maneira a trazer mais conforto em um colchão maior. 

Existem alguns tipos de acabamentos que chamam a atenção pelo benefício no sono e no conforto:

  • com tecido 100% sintético: é utilizado para colchões pois tem tecnologia que permite absorver suor ou líquidos de maneira rápida e sem deixar odor. Também tem fácil higienização, por não exigir cuidados especiais, e é antialérgico; 
  • acabamento maquinetado: também é feito com o tecido sintético, que tem melhores condições de duração e de conforto no uso. Porém, contato com acabamento mais encorpado e, geralmente, um bordado por toda a superfície; 
  • de fibras: as fibras são mescladas para oferecer o melhor conforto sempre. No caso dos modelos queen é possível misturar fibras de algodão e sintético, seda e algodão ou algodão e bambu. Quanto mais naturais, mais frescos e absorventes são. 
  • espuma de látex ou ortopédica: outro item que faz toda a diferença na montagem e acabamentos. Espumas de látex tem duração muito maior, além de ser confortável e evitar bactérias e ácaros. O ortopédico, por sua vez, são aqueles colocados para atender pessoas com problemas na coluna. 

Ou seja, há uma gama de possibilidades para você encontrar o colchão ideal para a sua necessidade ou gosto. 

Os principais diferenciais desse modelo

Os principais diferenciais desse modelo, sem dúvidas, estão relacionados ao conforto proporcionado, que os tornam ótimas opções para quem quer uma noite de sono bem dormida e um dia cheio de disposição para curtir a vida. 

Entre os principais diferenciais de um colchão queen estão: 

  • tamanho diferenciado, mas não exagerado;
  • cabe em praticamente todo tipo de quarto sem ocupar tanto espaço;
  • é um pouco mais alto e consegue oferecer mais conforto por isso; 
  • permite mais espaço entre as pessoas, melhorando a qualidade do sono;
  • melhor transferência de calor, deixando-o mais fresco;
  • existe uma gama de possibilidades de acabamentos para todos os gostos, algo mais limitado nos modelos tradicionais. 

Quem tem um colchão tradicional e troca por um colchão queen size sabe: mesmo que a diferença de tamanho pareça pequena à primeira vista, é a suficiente para deixar as noites mais confortáveis, frescas e com sono de qualidade. Tudo isso sem a necessidade de encher todo o quarto com uma cama muito grande para a sua necessidade. 

Como um colchão queen size pode ajudar na sua noite de sono

Para começar, pense em detalhes da sua noite: você acorda com seu(sua) parceiro(a) se mexendo? Sente muito calor durante o sono? Acaba encostando ou empurrando a companhia do colchão? Esses são alguns sinais de que o tamanho ou acabamento do colchão talvez não sejam os mais indicados para você.

O principal ponto do colchão queen é contribuir com a noite de sono ao dar mais espaço, maior circulação do ar e transferência de temperaturas. Assim você terá um colchão sempre fresquinho, em que não sentirá outra pessoa se mexendo e nem correrá o risco de “trombar” com ela a noite. 

Apenas alguns centímetros de espaço já são capazes de proporcionar isso, de acordo com estudos da medicina do sono e dos próprios fabricantes, que os fazem exatamente para proporcionar todo esse conforto. 

Por isso mesmo, conhecer os melhores modelos e saber escolher o ideal para você se torna um passo tão importante para quem busca melhorar sua noite de sono e, consequentemente, seus dias. 

Melhores marcas e modelos de colchão queen size

Existem muitas opções de colchão queen no mercado, mas algumas marcas e modelos são referência nesse quesito e podem oferecer a melhor opção de colchão queen size por preços justos e com acabamentos de rainha. Confira algumas opções de marcas e modelos com preços variados, dependo dos acabamentos e dos itens utilizados para sua fabricação:

  • I Wanna Sleep – Colchão IWS 290 Queen Size Espuma IWS Alta Performance
  • I Wanna Sleep – Colchão IWS 320 Queen Size Espuma Memory Foam
  • Ortobom – Colchão Queen Size D30 Freedom com Molas Ensacadas
  • Castor – Colchão Queen Size D45 Gold Star Super Luxo Light Stress com Espuma e Molas Ensacadas
  • Castor – Colchão Queen Size D28 Silver Star Air com Espuma Molas Ensacadas
  • Plumatex – Colchão Queen Size D33 Visco Personalle com molas Ensacadas

Essas são algumas indicações que atendem a maioria das necessidades, mas como falado anteriormente, a escolha precisa ser feita com muita atenção e cuidado. Para conseguir o colchão queen size perfeito para seu sono e saúde, veja mais detalhes sobre como fazer a escolha correta!