Qual o melhor colchão para meus filhos

Você está visualizando atualmente Qual o melhor colchão para meus filhos

Quem tem filhos sabe: fazemos de tudo para o bem-estar das crianças e para seu desenvolvimento saudável. Não é fácil vê-los cansados e sem energia para brincar por conta de uma noite de sono mal dormida. Você já parou para pensar que isso pode ser resultado de um colchão desgastado? Você sabe qual o melhor colchão para cada criança?

O colchão é um fator primordial para uma noite de sono regeneradora, pois, se não é confortável de verdade, atrapalha o sono profundo e a sensação de descanso. E como as crianças estão em fase de crescimento, noites mal dormidas podem acabar atrapalhando a aprendizagem e até fatores de sociabilidade. 

Por isso, saiba: querer o melhor para seus filhos é também pensar em detalhes como modelo do colchão, da cama, seus acabamentos e muitos outros. Priorizar isso é essencial.

Saiba mais sobre quais modelos são os mais ideais para cada idade!

Qual o melhor colchão para cada idade na infância

Saber qual o melhor colchão para seu filho depende de algumas variáveis, mas a idade é a principal de todas, porque determina também o peso, informação importante na hora de escolher. Veja como comprar o colchão para cada idade:

Colchão para o berço

O colchão para o berço é, muitas vezes, subestimado pelos pais, que pensam que por ser pequeno, a opção que vem com o móvel já é suficiente. Mas seu filho recém-nascido merece uma atenção a mais nesse quesito, já que passará muitas noites por ali. 

Nessa fase, em constante crescimento, é preciso escolher uma opção de espuma, pois o bebê ainda não tem maturidade óssea para dormir em um colchão de molas. Na hora de escolher a densidade, a mais indicada é a D18, que mais se adequa ao tamanho e peso do bebê. 

Um colchão dessa densidade pode ser utilizado até os 3 anos de idade, por isso, é possível comprá-lo um pouco maior para durar até o início da infância. 

Dos 3 aos 8 anos de idade

A partir dos três anos de idade, é preciso realizar a troca do colchão para dar mais espaço e conforto. Isso também é primordial para o crescimento saudável das crianças, que acontece também e principalmente durante a noite. 

Nessa idade é preciso comprar um colchão mais comprido, pois poderá ser utilizado até os 8 anos de idade, em média. Você também deve optar pelos colchões de espuma, pois ainda são os mais adequados para essa idade, já que está em fase intensa de crescimento. 

A densidade ideal nessa idade é a D23, que atende uma criança de até 50 quilos e é mais firme, essencial para a saúde da coluna da criança em desenvolvimento.  

Dos 9 aos 12 anos de idade

Chegando aos nove anos de idade, pode ser que seja hora de realizar a troca novamente. Para isso, observe se a qualidade do colchão se manteve, se está fundo em alguma parte, muito sujo ou com manchas. 

Se a resposta for “sim” para alguma dessas perguntas, é preciso trocar o colchão por um novo, pois o antigo pode acabar prejudicando o crescimento, o conforto e o desenvolvimento físico e mental, tudo o que os pais não querem para seus filhos. 

A partir dos nove anos, o indicado é que a densidade seja de D26 e D28, que já são utilizadas também por adultos. Aqui pode-se optar por um colchão com molas e espuma, de preferência ensacadas, pois a estatura óssea já está praticamente formada. 

Se quiser dar um colchão de molas super confortável ao seu filho, espere até que ele complete 12 anos. Depois dessa idade, os colchões já podem ser assim como o dos adultos. 

Top 4 melhores colchões para crianças

Existem muitas opções no mercado e fica até difícil saber qual o melhor colchão para crianças, aquele perfeito para seu filho crescer forte e saudável. Por isso, separamos 4 modelos top de linha para você cuidar dos seus filhos como eles merecem!

  1. IWS 210 Solteirinho

É o top 1 de colchões para crianças, pois é feito espuma de alta performance e tecido de malha, tem o conforto ideal para diferentes idades e ainda ajuda na saúde da coluna em fases de crescimento. O principal ponto positivo dele é que sua fabricação permite que sua densidade seja ideal para várias idades a partir dos 3 anos, sendo que se a criança não chegar aos 50kg, pode ser utilizado até os 10 anos, em média. Também é resistente e tem um ótimo custo-benefício, além de ser antiácaros e de fácil limpeza. 

  1. Colchão Infantil Ortobom D23 Light Saúde Selado

 Ideal para crianças a partir dos três anos de idade. Tem espumas confortáveis e com tratamento antiácaro e antifungos. Como é nessa idade que muitas crianças acabam se tornando alérgicas, é uma ótima opção.  

  1. Colchão Infantil Orthocrin de Espuma D18 Royal Pró Saúde

O melhor colchão para bebês e crianças de até três anos. Tem espuma de alta qualidade e que garante ótima durabilidade. Tem acabamento e forros em matelassê bordado, forro de algodão (para maior conforto térmico do bebê), entre outros detalhes, como tratamento contra fungos e ácaros e impermeabilidade. Tem bom custo-benefício e ótima duração

  1. Colchão Berço D18 Antialérgico BF Colchões

É um colchão de berço que pode ser utilizado até a criança atingir 1,30m, ou seja, pode ser utilizado durante toda a primeira infância. Um dos seus maiores diferenciais é o fato de ser impermeável, algo importante para essa idade e é sempre indicado para crianças. Além disso, também tem espuma de alta qualidade, é fácil de limpar e conta com tratamento antiácaros

Cuidar da saúde do sono das crianças e saber qual o melhor colchão para elas é essencial para seu desenvolvimento físico e mental e pode até mesmo refletir no futuro. Se você sofre com problemas para dormir, deve saber o quanto é ruim viver com isso. Baixe o ebook e veja como melhorar o seu sono também! E, lembre-se: investir em um bom colchão ainda na infância pode ajudar com isso no futuro.