Protetor de colchão impermeável: por que usar?

Você está visualizando atualmente Protetor de colchão impermeável: por que usar?

As vantagens de usar um protetor de colchão impermeável vão desde desde afastar os fungos até evitar que algum líquido estrague o seu colchão. Isso contribui para maior durabilidade, limpeza e prevenção de doenças. Quer saber mais? Vamos listar a seguir os benefícios de usar o protetor de colchão. Confira!

Por que usar o protetor de colchão impermeável?

O protetor de colchão impermeável é multiuso e oferece diversas vantagens. Confira a seguir as principais.

  1. Limpeza

Se você tem crianças em casa, o protetor de colchão impermeável é ainda mais essencial para manter a higiene, seja pelo derramamento de líquido ou por deitar na cama com os pés sujos ou o corpo suado. Dessa forma, basta retirá-lo para fazer a limpeza, de forma prática e fácil.

  1. Saúde

Os ácaros provocam espirros e alergias. E eles estão presentes em seu colchão. Portanto, o protetor de colchão impermeável protege você e a sua saúde do contato com essas bactérias. E, em vez de comprar um colchão novo, o acessório é uma opção mais prática e barata. Dessa forma você economiza muito, não é mesmo?

  1.  Xô xixi

Seja por conta de incontinência urinária, pelo fato de ter em casa uma criança em fase de desfralde ou até mesmo pets que dormem na sua cama, o item protege o seu colchão também nesse caso. Afinal, ele impede ainda que o xixi penetre no colchão e deixe um cheiro desagradevel. Por isso, estar sempre com a proteção faz com que a durabilidade do seu colchão aumente.

Qual é a diferença entre capa e protetor?

O protetor de colchão impermeável protege o colchão contra líquidos e elimina fungos e bactérias. Além disso, eles não cobrem totalmente o colchão, uma vez que oferecem uma camada impermeabilizante e é necessário que haja ventilação no colchão para que não se forme pragas. Portanto, geralmente têm um custo mais alto. 

Já as capas de colchão são mais simples e permitem mudar a aparência do colchão. Porém, elas cobrem todo o produto e oferecem uma ventilação normal. E elas não oferecem uma real proteção para o seu colchão.  

Quais são os tipos?

Os protetores de colchão podem ser produzidos com vários materiais e tecnologias. Dentre eles, os que afastam o calor e a umidade do corpo. Portanto, além de impermeáveis são também respiráveis, o que influencia diretamente na qualidade do seu sono. 

Há também os que são feitos com algodão e poliéster, que oferecem bastante durabilidade. Ou seja, é importante se atentar ao material conforme as suas necessidades. O plástico, por exemplo, pode ser bastante barulhento e atrapalhar a sua noite de sono.

Veja também: Pillow Top: para que serve e como escolher?

Como colocar protetor de colchão?

O correto é que o protetor fique bem próximo ao produto, para que você possa se mexer tranquilamente na cama sem perceber que ele está lá. E o protetor de colchão é um acessório fácil e prático de colocar. Inclusive, existem modelos com elástico ou zíper.