Por que o colchão super king é a melhor escolha para suas noites de sono

Você está visualizando atualmente Por que o colchão super king é a melhor escolha para suas noites de sono

O colchão Super King é o maior dos colchões em dimensão e também em qualidade. Aqui no Brasil não é tão conhecido ou popular por ser um artigo considerado de luxo por muitos, além do seu preço elevado. Por ser um produto premium, conta com especificações próprias e pode ser fabricado até mesmo sob medida, com detalhes a serem escolhidos. 

Veja mais sobre esse produto e porque ele pode te ajudar a ter uma noite de sono perfeita!

O que é um colchão Super King? 

O colchão Super King é o maior tamanho de colchão que existe no mercado e esse, claro, é seu maior diferencial: suas dimensões são de 2,03 x 1,93 metros. Ou seja, são mais de dois metros de altura e praticamente dois de largura, muito além dos colchões tradicionais. 

Esse tamanho todo não é à toa: esse modelo foi idealizado para que as pessoas não sintam as outras durante o sono, seja pelo toque ou pelo movimento da cama, além de dar espaço de movimentação à vontade. 

Isso porque esses dois motivos estão no topo das reclamações de quem sofre com problemas de sono. Dessa forma, por causa do tamanho, consegue criar um “isolamento” para os momentos de sono profundo, apesar da cama estar sendo dividida. 

Em muitas marcas o colchão Super King é vendido como um tipo diferenciado do colchão King, que pode ser um pouco menor ou ter o mesmo tamanho, porém com acabamentos menos exclusivos e confortáveis. Entretanto, em outras é comum encontrar uma separação, com os colchões king cerca de 10 centímetros menor do que o Super. 

As principais características

A característica mais marcante de um colchão Super King com certeza é seu tamanho, mas o modelo conta com outras características que também chamam atenção. Toda sua fabricação é pensada para oferecer o máximo de conforto possível, além de contribuir com a saúde da coluna e para uma boa noite de sono. 

Outras características que podem estar presentes nos colchões Super King são:

  • Fabricação com fibras naturais: melhor transferência de calor, deixando o colchão muito mais fresco; 
  • Superfície acolchoada: como um pillow top de cama de hotel. Geralmente é um item opcional, mas que faz sucesso;
  • Tecidos exclusivos: auxiliam na temperatura corporal, evita crises alérgicas e de fácil limpeza;
  • Acabamentos premium: costuras especiais e formatos que auxiliam na saúde da coluna, por exemplo;
  • Molas ensacadas e espumas de qualidade: as molas ensacadas evitam a sensação de movimento e as espumas de alto nível ajudam na qualidade do sono e duração do colchão. 

Como foi possível notar, é possível transformar seu colchão Super King realmente em um artigo de luxo para sua casa e ter a melhor noite de sono possível. Vale lembrar, entretanto, que existem também modelos padrão, também de alta qualidade, para quem não tem interesse em acabamentos especiais.

Os benefícios que pode trazer à saúde do seu sono

Dormir em um colchão com todas essas qualidades só pode trazer um resultado: uma noite de sono perfeita para você aproveitar tudo o que quiser no seu dia a dia, sem espaço para o cansaço.

Dormir bem é essencial para quem almeja boa saúde física e mental e quer uma rotina mais motivada e cheia de disposição. Por isso, o Super King é realmente um investimento para quem sofre com o sono. 

O espaço de praticamente 4m² aumenta o conforto durante o sono pois evita empurra-empurra na hora de dormir (uma reclamação de muitos casais) e cria a sensação de ter uma cama só para você. Assim seu cérebro relaxa de verdade e se prepara para outro dia cheio. 

Como saber se é o certo para você

O colchão Super King é a melhor opção entre os colchões, por todas suas características e benefícios que pode trazer. Mas, como foi dito, é preciso pensar nas suas necessidades e ver se o modelo se adequa a elas. Veja como saber se o modelo é o certo para você:

  1. Pense na qualidade do seu sono

Conhecer seus “hábitos noturnos” durante o sono é essencial para você entender ao certo suas necessidades. 

 

A maioria das pessoas costuma reclamar de dois elementos principais: falta de espaço e acordar ao sentir o parceiro(a) se mexer. O colchão super king é o que mais soluciona esses problemas, já que foi pensado para dar a sensação de “isolamento”, que melhora a qualidade do sono para quem tem problemas para dormir. 

  1. Pense no tamanho

Apesar de muita gente achar que os colchões gigantes são um exagero, se eles forem a melhor opção para você, vale a pena investir. 

Lembre-se que, claro, é preciso pensar em todo o espaço de circulação do quarto antes de optar por ele. Mas, se ele for ficar bem posicionado e não atrapalhar, não tem porque deixar de escolher um super king para chamar de seu.

  1. Valorize sempre o conforto

Muitos modelos de colchão podem ser muito bonitos, tecnológicos e cheios de diferenciais, mas na hora de sentir o conforto, não é do seu agrado. 

Algumas pessoas gostam de colchão mais macio, outras mais firme, e assim por diante. Por isso, na hora de escolher, é preciso ver o seu gosto e suas necessidades e priorizar sempre o conforto, pois esse é o primeiro passo para uma boa noite de sono. 

Viu como o colchão Super King pode ser a melhor opção para vários casos? São muitos os modelos, marcas e detalhes que podem ser escolhidos para melhor se adequarem às suas necessidades, principalmente considerando que o artigo é considerado de luxo. 

Acesse nosso Guia para Escolher o Melhor Colchão e veja como optar pelo que mais trará conforto a você!