Como escolher colchão para berço

Você está visualizando atualmente Como escolher colchão para berço

Assim como ocorre com os adultos, a saúde de um bebê está diretamente relacionada à qualidade do sono que ele desfruta à noite. Por isso, é importante prestar atenção a alguns detalhes que podem afetar os pequenos na hora de dormir, como o colchão para berço. Saiba como escolher o produto mais seguro e confortável para o seu filho no post que preparamos abaixo.

Exija o selo do Inmetro

Para receber o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o produto deve passar por uma série de testes realizados por especialistas. Ao exigir esse selo, você está garantindo não só a qualidade do produto, mas a segurança do seu bebê.

Opte pelo colchão de espumacolchao para berco

Estruturas macias demais podem não oferecer a sustentação adequada à coluna dos pequenos ou até mesmo gerar riscos de sufocamento. Portanto, o colchão para berço ideal é o de espuma, pois são mais firmes e estáveis.

Não deixe de conferir a densidade

A densidade também deve ser levada em consideração quando você for escolher um colchão para o seu filho. A densidade indicada para crianças de até 3 anos é a D18, que suporta um peso de até 35 kg. Para conferir a tabela de densidade desse tipo de produto, basta clicar aqui.

Verifique o tamanho do berço

Saber o tamanho do berço do seu pequeno é fundamental. Afinal, o colchão deve se ajustar perfeitamente à estrutura que vai recebê-lo. Dessa forma, você garante a segurança e o conforto do seu bebê.

Se um colchão é pequeno demais, surgem vãos que podem prender algum membro da criança ou mesmo sufocá-la. Já os produtos grandes demais acabam deformando e podem comprometer o bem-estar de quem os utiliza.

Os impermeáveis são ótimas opções

Todos sabemos que vazamento em fraldas e refluxos podem acontecer durante a noite. Por isso, é interessante optar por um colchão para berço que pelo menos uma das faces seja impermeável.

Pillow Top: para que serve e como escolher

Só mais uma dica

Outra dica que também pode ajudar a proporcionar um sono de qualidade para o seu bebê e mantê-lo saudável é escolher produtos que possuem controle de temperatura e tecnologia antialérgica.

E aí, as informações sobre como escolher colchão para berço foram úteis? Temos certeza que se você adquirir um produto com todas essas características seu filho irá dormir como um anjinho e se desenvolver da melhor forma possível. 😊