Qual melhor travesseiro para dormir bem

Você está visualizando atualmente Qual melhor travesseiro para dormir bem

Dormir bem envolve uma série de fatores que, se proporcionados de maneira correta e adequadamente escolhidos, auxiliam no sono regular e na diminuição de enfermidades e sentimentos negativos que podem atrapalhar o seu dia a dia.

O sono de qualidade é fundamental para que haja disposição, desempenho, felicidade e equilíbrio durante a vida. Não prestar atenção na sua qualidade ou não se preocupar com os itens que envolvem melhorias nesse processo, acarreta muitas consequências.

Um desses itens que auxiliam no tratamento adequado do sono é escolher o melhor travesseiro para dormir bem e fazer daquele momento realmente um ato de descanso e renovação das energias.

Todavia, grande parte das pessoas não se preocupam com o tipo de travesseiro que usam, se é o modelo correto para seu caso, se proporciona alguma melhoria, entre outros. Comprando o primeiro que vê pela frente, acaba que o barato vai sair caro uma hora.

Por isso, hoje vamos mostrar como você pode escolher o melhor travesseiro, qual se encaixa com seu perfil, e claro, quais as tendências de 2022 para que desde esse início de ano você já possa iniciar mudanças na sua qualidade de sono e comece a dormir bem.

Quais os benefícios ao escolher o melhor travesseiro para dormir?

Muitas pessoas se perguntam se o travesseiro impacta mesmo na qualidade de sono e por que é divulgado a importância de uma boa escolha. Isso é muito fácil de perceber.

Quando deitamos em um travesseiro duro, pequeno ou então sem consistência, que apresenta irregularidades, aquilo atrapalhar pegar no sono, descansar e conseguir estender uma noite tranquila, já que será inevitável ficar tentando achar a melhor posição.

Assim, escolher o melhor travesseiro é uma forma de cuidado consigo, e promoção do próprio bem estar. Dentre todos os seus objetivos, o melhor travesseiro irá atuar na saúde física, mental, emocional e até mesmo apresentar melhorias no seu comportamento.

A função do travesseiro é atuar diretamente na coluna vertebral reta durante o momento de sono, fazendo com que o pescoço, cabeça e coluna estejam confortáveis e em posições corretas. Com isso, evita problemas ortopédicos, dores e possíveis incômodos.

Da mesma forma, com a postura correta, os músculos conseguem relaxar e permitir com que o corpo entre em estado de relaxamento e permite a atração do sono, de forma a seguir qualidade para recuperar as energias e acordar descansado e preparado para um novo dia.

Paralelamente, o melhor travesseiro será responsável por diminuir a incidência de estresse, ansiedade e depressão, já que a boa qualidade de sono atua diretamente no combate aos sentimentos ruins e no equilíbrio para uma jornada feliz e saudável. 

Como escolher o melhor travesseiro?

Para saber qual o melhor travesseiro para seu caso, é importante já entender que não basta ser apenas confortável. Características como dimensão, material, utilização, entre outros, interfere diretamente na qualidade de sono e deve se adaptar ao seu jeito de dormir.

Altura

Inicialmente, selecione a melhor altura, já que é responsável por deixar seu sono melhor. Lembre-se: tudo deve ser de acordo com sua preferência para dormir, seguindo alguns critérios:

  • Dormir de barriga pra cima – travesseiro baixo (10 a 12 cm);
  • Dormir de lado – posição recomendada, travesseiro alto (15 cm);
  • Dormir de bruços – 2 travesseiros baixos, uma para a cabeça e um para a barriga (10 a 12 cm cada);
  • Versátil – possuem lâminas removíveis e se adequam a todas as formas de dormir, variando de 8 até 16 cm.

Por fim, quem mexe muito deve escolher travesseiros mais compridos. Em relação às outras medidas, o comprimento e a largura não costumam passar de 70 x 50 cm.

Material

Visando auxiliar na saúde e permitir a produção do melhor travesseiro de acordo com cada necessidade, existem alguns modelos que são mais específicos e visam auxiliar de formas distintas variados pontos no organismo, tais como:

  • Viscoelástico – se adaptam ao contorno do corpo, interferindo na postura e auxiliando a encontrar a melhor posição para dormir. São hipoalergênicos e indicados para que possui dores nas costas;
  • Látex – firmes e duráveis, possuem mais ventilação e é recomendado para quem possui problemas respiratórios. Podem optar pela látex sintético, em caso de alergia;
  • Penas de ganso – leves, macios e caros, são mais tradicionais. As plumas deixam atravessar fazendo com que esquente menos. São biodegradáveis;
  • Microfibra – macios e leves, retém mais calor e são antiácaros. Os de poliuretano são mais firmes e atuam no tratamento de problemas na tireoide.

Os melhores travesseiros da atualidade

Por fim, para que esteja por dentro e saiba qual o melhor travesseiro para você, entendendo suas necessidades e buscando qualidade no produto procurado, vamos listar os melhores travesseiros destaques de 2022 para que você não fique de fora dessa!

  1. Travesseiro IWS Comfy
  2. Travesseiro IWS Fresh Gel
  3. Travesseiro IWS Spine
  4. Travesseiro Látex Duoflex Alto
  5. Travesseiro Ortobom Percal 200 fios
  6. Travesseiro Toque de Pluma Buddemeyer
  7. Travesseiro NASA Up 3 Viscoelástico Fibrasca
  8. Travesseiro Altenburg Antiestress
  9. Travesseiro Cervical Ortopédico Fibrasca
  10. Travesseiro Antirrefluxo Fibrasca

Essas foram apenas algumas dicas, lembrando sempre que o melhor travesseiro para você é aquele que atende às suas necessidades buscando não apenas conforto, mas postura e posição adequadas, além de promover bem estar e saúde estruturadas ao dormir bem.

Saiba mais sobre como dormir bem e melhorar a qualidade de sono!

Agora que você já sabe sobre como escolher o melhor travesseiro e mudar de uma vez por todas a sua qualidade de sono e bem estar, conheça outros itens que fazem toda a diferença nesse processo, como o melhor colchão, rotinas noturnas, e práticas auxiliares.

Cuide da sua saúde e melhore a sua qualidade de vida. Dormir bem não é luxo, é direito!