Guia para iniciantes: como escolher o melhor colchão 

hora-certa-de-trocar-de-colchao

Você vai ver nesse post...

Aqui no Qual o Melhor Colchão pretendemos ir além do básico sobre colchões. Quando o blog foi criado, o desejo de oferecer conteúdo de qualidade sobre algo tão importante para nossas vidas foi o motor do nosso trabalho. Mas, você, caro leitor, cara leitora, conhece a importância de ter um colchão certo para o seu sono? Que tipo de características do seu corpo devem ser avaliadas para conseguir um encaixe perfeito e, acima de tudo, saudável na cama?

Parecem perguntas simples, porém não nos damos conta do quanto é importante entender que até mesmo o nosso ritmo de sono pode influenciar na escolha do colchão ou travesseiro. Por isso, estamos aqui para te ajudar nesse momento de decisão. Queremos que a sua escolha pelo melhor colchão seja certeira.

Nossos reviews, comparações e guias sempre terão critérios desenvolvidos para que você compreenda cada detalhe que pode fazer toda diferença na sua escolha. Afinal, o que está em jogo é uma das partes mais importantes de nossas vidas: o sono.

Que tipo de colchão escolher?

Não vai querer atrapalhar seu sono da beleza deitado num colchão inadequado, certo? Então. Por isso, fizemos este pequeno manual explicando como devemos avaliar cada colchão e demais acessórios para o sono e relaxamento. Vem com a gente nessa jornada pelos segredos de um dos melhores prazeres da vida!

Os seis passos para encontrar seu colchão perfeito

Todas as vezes que pensar em comprar um colchão, você deve ficar atento em alguns detalhes que farão muita diferença naquilo que deseja para o seu conforto durante o sono.

Todos os colchões possuem especificidades em relação ao quanto suportam de peso, durabilidade, tipos de materiais (molas ou espuma), seu custo benefício, camadas de conforto, firmeza (densidade), cobertura e suporte de borda lateral etc. São muitas informações que devem ser comparadas antes de comprar seu colchão. E são esses aspectos que vamos discutir aqui nas postagens do Qual o Melhor Colchão:

  1. Conforto
  2. Firmeza
  3. Custo benefício
  4. Cobertura
  5. Suporte de borda
  6. Camada de Conforto

 

1. Conforto

Os níveis de conforto que um colchão pode oferecer têm a ver com o tipo de material utilizado interna e externamente, como tecidos, fios, tipo de espuma ou molas. Essas informações nos ajudam a compreender o benefício de cada material empregado na estrutura do colchão.

Sabemos que cada pessoa tem suas preferências, mas o mais importante em um colchão é manter sua coluna sempre bem alinhada. E essa informação nos leva ao item seguinte. Vamos lá.

2. Firmeza

Neste item, avaliaremos a densidade do colchão e esse fator está relacionado ao peso corporal da pessoa ou das pessoas que utilizarão o colchão. Aqui no blog, a firmeza será medida em uma escala de 0 a 10, mas apenas para facilitar seu entendimento se o colchão está classificado como Firme, Intermediário ou Macio. Ou seja, quanto mais firme, mais alta sua densidade. Porém, este é um critério muito pessoal.

3. Custo benefício

dinheiro

Para saber se uma compra pode valer a pena, faremos uma avaliação da qualidade do produto e seus atributos, como tecnologia e materiais utilizados, o que vai fazer você refletir se é ou não uma bom investimento, pelo preço justo.

Nem sempre a marca ou produto mais caro indica que será de extrema qualidade ou vai oferecer o conforto adequado ao seu perfil. Por isso, este item se torna tão importante. O investimento em um colchão não pode ser equivocado. Além do peso no seu bolso, pode afetar diretamente o nível do seu sono.

4. Cobertura

O que você se sente quando se deita no seu colchão? Maciez? Aspereza? O tecido é suave? O acabamento demonstra que pode ter durabilidade? Precisamos encontrar essas respostas para perceber a real qualidade do colchão que irá comprar.

Ter uma cobertura que condiz com o seu desejo e principalmente suas necessidades de repouso na cama pode determinar a busca por noites (ou dias) de total satisfação quando estiver no seu momento de descanso.

tecido de colchao

5. Suporte de borda

A firmeza e a sensação de suportar o peso e o formato do seu corpo devem se estender para além da área central do seu colchão. As extremidades também precisam ter suporte reforçado para que você não tenha a sensação de ser expulso do colchão ao deitar nas beiradinhas.

Por isso, o suporte de borda é tão importante, pois ele aumenta a área útil do seu colchão e não o deforma ao se assentar nas extremidades. Observar se o produto adquirido tem uniformidade em toda a superfície, dando conforto e segurança para qualquer posição em que esteja na cama, pode te garantir a melhor escolha.

6. Camada de conforto

A qualidade e o conforto de um colchão não pode ser medido apenas externamente. Mostraremos aqui no Qual o Melhor Colchão que todo modelo possui camadas diferentes de materiais e tecnologias em sua composição.

Existem os colchões de molas mesclados com espuma, ou ainda duas espessuras de espuma. E nem sempre os produtos terão a mesma qualidade. Logo, vamos identificar que tipo de material existe na estrutura de cada colchão avaliado e como esses detalhes influenciam na sua escolha.

 

Com nossa ajuda, sua escolha de colchão terá muito mais informação, com credibilidade e muita pesquisa. Aqui no QMC, você encontra o melhor e mais completo conteúdo sobre colchões. Feito especialmente para você.

Talvez você curta...