IWS 660 é um ‘Top de Linha” que atende bem qualquer perfil de sono

colchão iws i wanna sleep

O Qual o Melhor Colchão continua sua jornada por colchões mais nobres. Chegamos a mais uma boa escolha, que surpreendeu até nos valores. O IWS-660 da I wanna sleep é um colchão interessante, pois entrega uma capacidade de conforto e qualidade para qualquer tipo de sono. Até para os mais agitados, que se mexem muito durante a noite.

É um produto para quem procura um nível de conforto nem muito firme, nem muito macio, intermediário. Esse tipo de colchão acaba sendo bem quisto pelo consumidor, pois se adapta bem aos mais variados estilos de pessoas.

Conforto

O Colchão IWS-660 tem uma característica bem específica. Há pequenas elevações intercaladas em sua superfície que geram uma massagem somente com o movimento do corpo. É como se cada camada na parte de cima do produto devolvesse a pressão que recebe em forma de massagem.

Essa qualidade pode ser creditada ao seu formato com pequenos sulcos, criando as ondulações que vão moldando o corpo durante o sono. Pessoas que começam a dormir de um lado e acordam na outra extremidade do colchão, não terão problemas no sono, pois em qualquer parte do IWS-660, você estará bem acondicionado.

Firmeza

O IWS-660 não é nem duro, nem macio. Está na linha intermediária de conforto, o que é mais popular entre os compradores de colchão, pois consegue oferecer resistência sem afundar, ou com a sensação de estar dormindo em um pedaço de madeira. É um produto ideal para diversos perfis de sono e modos de dormir.

Custo benefício

Os valores do IWS-660 estão num patamar médio, pois o preço inicial é de pouco mais de R$ 7 mil, podendo chegar a R$ 11 mil. Logo, vem aquela questão de sempre. Vale o investimento? Neste caso, como no Orion, da Ortobom, vale uma pausa para pensar. Porém, o IWS-660 está mais em conta do que da concorrente, com uma qualidade igual ou até mesmo superior em alguns aspectos.

Camada de conforto

A camada de conforto do IWS-660 da I wanna sleep possui uma base com Espuma IWS Alta Performance, que oferece garante durabilidade e resistência para o produto, que é uma compra de longa data, sem perder qualidade.

Entre as camadas de espuma há também uma camada de Tecido Infoam com Memory Foam embutida no tecido que ajuda a aliviar os pontos de pressão nas costas principalmente. Ainda há uma camada de Látex com densidade D-60, com mini perfurações que ajudam na sanguínea. A tecnologia Gel-In é um item a mais na regulação térmica, além de ser útil na ação contra alergias, ácaros e bactérias.

Há uma camada mini molas pocket e molas hight pocket feitas em aço carbono, com tratamento térmico de última geração que aumenta a sua durabilidade e ainda não fazem barulhos incômodos, gerando independência nos movimentos, além de ser um ótimo suporte para a coluna, o que ajuda a aliviar dores nas costas.

Suporte de borda

O suporte de borda do Colchão IWS-660 da I wanna sleep sustenta bem os movimentos laterais e reduz a quase zero o efeito “canoa” ao se passar de um lado para o outro. As bordas não te empurram para fora do colchão ao deitar próximo às extremidades.

Cobertura

O colchão IWS-660 é constituído por uma malha belga com microfilamentos de tencel, que dão a sensação da seda no toque. A massagem citada acima vai ser ainda mais sutil no seu corpo.

Avaliação geral

O Colchão IWS-660 da I wanna sleep é outro “top de linha” que tivemos o prazer de ver de perto. E melhor: deitar. Apesar da variação de valores entre as medidas, tem qualidade bem acima da média, sem deixar a deseja em nenhum critério do produto em si. Talvez vale um esforço extra para garantir uns bons anos de sono saudável e confortável.

Entenda aqui os critérios que adotamos para te dar as melhores dicas sobre colchões. E obrigado por nos acompanhar.